A Prefeitura de Guarulhos confirmou que sete famílias moravam no sobrado residencial que desabou na madrugada de sábado (24), no Jardim Presidente Dutra. Em nota ao Guarulhos Todo Dia, o poder público informou que ofereceu local para que as famílias possam se instalar de forma temporária e, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou um cadastro para tomar as devidas providências quanto às necessidades de cada pessoa.
O sobrado ficava na Av. Papa João Paulo I, altura do número 2501. No térreo, havia uma loja de tintas. Os dois andares de cima funcionavam como residência para famílias que moravam de aluguel. Não foi uma construção feita há pouco tempo.
“A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil da cidade acompanhou a ocorrência desde a noite de sexta-feira (23) e orientou, já por telefone, a saída imediata de todos os ocupantes do prédio de 3 andares (térreo com um comércio de tintas, 1° e 2° andares). No total, 7 famílias moravam no local. Não houve vítimas”, diz a nota da prefeitura, que complementa:
Equipes do Corpo de Bombeiros, da EDP (companhia de energia elétrica), da GCM (Guarda Civil Municipal), da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, da SAR (Secretaria de Administrações Regionais) e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) se dirigiram ao local, que foi isolado para proteção dos pedestres e imóveis vizinhos, e também para vistoria e apuração das causas do desabamento.
Nota da Prefeitura sobre desabamento no Presidente Dutra
Um vídeo feito pelo celular mostra o momento exato em que o predinho vai ao chão. A saída precisou ser tão rápida que ainda havia luzes acesas no momento do desabamento. “Só estava esperando a gente sair vivo”, disse um morador, poucos segundos antes da queda. É possível ouvir os gritos de tristeza e desespero ao fundo.