O guarulhense que precisa ir e voltar de São Paulo pela Via Dutra tem sofrido bastante nos últimos meses. Na altura do km 227, onde fica o acesso para a Fernão Dias, a CCR RioSP tem realizado obras para a construção de três viadutos que vão melhorar a ligação da Dutra com a rodovia que conecta São Paulo a Minas Gerais. Por causa dos trabalhos, existem pistas interditadas em ambos os sentidos, o que acaba afunilando o fluxo de veículos e aumentando o congestionamento.
Nas noites desta sexta (23) e sábado (24), por exemplo, das 21h às 5h da madrugada, a concessionária vai interditar pistas nos dois sentidos para poder içar vigas e acelerar os trabalhos. Essa parte da obra acontecerá durante a noite e no fim de semana, quando menos carros circulam por ali, mas ainda assim o trânsito promete ser bastante intenso. Então, se puder, evite a região nesses horários nos três próximos dias.
Novos viadutos da Dutra para Fernão Dias
Todo esse caos momentâneo causado pelas obras tem como objetivo ampliar a capacidade tráfego na Dutra. No caso da ligação com a Fernão Dias, você pode ver na foto que ilustra esse texto a projeção de como os viadutos vão ficar depois da entrega. As obras começaram em setembro de 2023, e a previsão é que fiquem prontas até o início de 2025.
Dos três viadutos, dois vão ligar as pistas expressas da Via Dutra à rodovia Fernão Dias –um para quem vem de São Paulo capital e outro para quem está vindo de Guarulhos. E o terceiro fará a ligação contrária, da Fernão Dias para a Dutra.
Confira a projeção no vídeo abaixo, publicado no canal do YouTube do Guarulhos Todo Dia:
- TUDO SOBRE -> Obra para chegada do Metrô até Guarulhos deve começar em 2025, projeta Tarcísio de Freitas