Saiba a data de entrega da parte final das obras do Trevo de Bonsucesso

Obras do Trevo de Bonsucesso e do Trevo Bonsucesso ficarão prontas ainda em maio, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério dos Transportes.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Bueno Drone/YouTube

Publicado em 02/05/2024 às 16:45 / Leia em 3 minutos

25 de maio de 2024. Essa é a data de entrega marcada para o fim das obras na via marginal do Trevo de Bonsucesso, em Guarulhos. Nesse dia, será liberada ao tráfego uma nova pista que fica na altura do km 209 da Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo. A pista marginal para quem vai no sentido Rio de Janeiro ficou pronta em 13 de abril, mas o trânsito na região nas últimas semanas ainda continua bastante intenso. A presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está confirmada na inauguração, a partir das 10h de sábado (25).

Além disso, também ficará pronto o Trevo Jacu Pêssego, no km 213. A data de entrega das obras foi confirmada pelo Ministério dos Transportes, em comunicado enviado à imprensa.

“A região de Bonsucesso é uma das mais densas e povoadas de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A expectativa é que a liberação do fluxo de veículos no segmento desafogue o trânsito na área impactada. A inauguração acontece nove meses antes do previsto no cronograma inicial de trabalho, mediante critérios técnicos e sob o regramento estabelecido no contrato de concessão firmado entre o Governo Federal e a concessionária CCR, que administra a maior concessão rodoviária do país, formada pela Dutra e a Rio-Santos”, diz o ministério, em nota.

O trânsito caótico no Trevo de Bonsucesso

As primeiras obras na região do Trevo de Bonsucesso começaram em 2003, com todo um processo lento de desapropriações no entorno. Depois, uma nova fase foi iniciada em 2014, com orçamento de R$ 83 milhões de verba federal, e tinha o prazo de dois anos para entrega. No entanto, apenas 40% do trabalho tinha sido concluído até 2017. Desde então, o problema nunca ficou totalmente resolvido.

Em vistoria às obras do Trevo de Bonsucesso em abril, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, explicou que tomou conhecimento do problema na região ainda como ministro da Infraestrutura, cargo que ocupou entre 2019 e 2022. Em 2021, o poder público implementou uma nova modelagem de concessão da Dutra, vencida pela CCR Rio-SP.

Prefeito de Guarulhos desde 2017, Guti tem nas melhorias do trevo uma das bandeiras de seu mandato. “Tudo que cabia ao município foi feito até 2020. Mas faltava ainda a alça de acesso e as marginais da Dutra, que não estavam previstas no projeto original e eram de responsabilidade da concessionária”, afirmou o político.

Abaixo, veja um vídeo publicado pelo canal Bueno Drone, com imagens do trânsito do Trevo de Bonsucesso, em Guarulhos, no início da noite do dia 24 de abril, uma quarta-feira:

LEIA TAMBÉM -> Linha de trem do Aeroporto vai chegar até Bonsucesso, projeta CPTM

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

Nomes nas urnas

Eleições 2024: partidos de Guarulhos começam a oficializar seus candidatos

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

VEJA OS VALORES

Aeroporto de Guarulhos terá tarifas de embarque e conexão mais caras a partir de agosto

ÁGUA NA BOCA

Guia: 9 pizzarias bem avaliadas em Guarulhos; cidade tem paixão por pizza!

BOTA CASACO, TIRA CASACO

São Paulo registra a tarde mais fria do ano: 13 graus. Mas o tempo vai mudar…

TRABALHO

Latam está com vagas de emprego abertas no Aeroporto de Guarulhos

VIAGEM E PASSEIO EM SP

O preço médio da diária em hotéis e pousadas de Campos do Jordão em 2024

O podcast do GTD

A greve que não houve, a verba polêmica e muito mais, em A Semana em Guarulhos

DICA NA CIDADE

Museu do Videogame em Guarulhos: Tudo sobre o evento no Internacional

EM CARTAZ

Quanto custa o ingresso do cinema em Guarulhos? Veja os preços

ENTENDA A CRISE

Endividada, Casa do Pão de Queijo é exemplo do quanto é caro comer em aeroporto