Um trecho de cerca de 500 metros da avenida Natália Zarif, na região do Jardim São Geraldo, ficará interditado para obras nos próximos 45 dias, a partir desta sexta-feira (26). O acesso bloqueado está na altura da empresa West Cargo. Durante o período de interdição, que está previsto para terminar apenas na primeira quinzena de setembro, o motorista que sai do Taboão no sentido da Monteiro Lobato vai precisar fazer um desvio na rua Pedro de Toledo, passando pelas ruas Estrela do Oeste e Engenheiro Albert Leimer, para então retornar à avenida Natália Zarif.
As informações foram confirmadas pelo prefeito Guti e pelo secretário municipal de Obras, Francisco José Carone, em vídeo publicado nas redes sociais nesta semana. As obras incluem a travessia de drenagem para, segundo o poder público, “acabar com a inundação na região”. Além disso, o asfalto será totalmente substituído. Depois desses 45 dias, um novo desvio será feito no outro sentido.
Veja como ficam os acessos:
A Prefeitura de Guarulhos diz que os motoristas que trafegam na região devem ficar atentos à sinalização de trânsito no local, uma vez que a avenida é um caminho comum para a estação Guarulhos-Cecap da CPTM e também está ligada à rodovia Presidente Dutra, à avenida Monteiro Lobato e à rua Jamil João Zarif.
A dica é: se você costuma passar na região com frequência, não deixe de usar plataformas como Waze e Google Maps para procurar alternativas nos dias mais caóticos.
Obras na avenida Natália Zarif
As obras fazem parte do pacote de melhorias do programa Viva Baquirivu, desenvolvido para reduzir as enchentes em toda a cidade. E a Natália Zarif margeia o rio Baquirivu. No entanto, além da questão das cheias, o projeto de revitalização pretende solucionar outros problemas graves da via: o asfalto e a mobilidade.
De acordo com o prefeito, o asfalto da Natália Zarif ficou muito mais desgastado recentemente justamente por causa da circulação de máquinas pesadas usadas para o Programa Viva Baquirivu. A promessa de Guti é entregar a avenida totalmente renovada até dezembro.
Além da troca do asfalto e das melhorias no sistema de drenagem, o projeto prevê um corredor de ônibus e ciclovia, com pontos de parada e paraciclos.
LEIA TAMBÉM -> Tudo sobre as obras de R$ 46 milhões na avenida Natália Zarif