Quatro meses depois de anunciar a redução da estrutura da maternidade, o Hospital Nipo-Brasileiro inaugurou uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. O novo espaço, aberto desde segunda-feira (23), conta com 20 leitos, sendo 10 de UTI Pediátrica e 10 de internação pediátrica, focados em oferecer suporte às crianças e bebês que necessitam de cuidados intensivos.
O hospital, localizado na zona norte de São Paulo, bem pertinho da divisa da capital com Guarulhos, é bastante usado por guarulhenses que usam plano de saúde. A reformulação estrutural é uma resposta direta à crescente demanda no Pronto Atendimento Infantil, que, devido ao volume de pacientes, requer opções mais robustas.
O HNipo, que ocupa o posto de segundo maior Pronto Atendimento (em número de atendimentos) entre os hospitais associados à Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) em São Paulo, tem registrado um aumento considerável nos casos pediátricos, sobretudo aqueles relacionados a doenças respiratórias.
A nova UTI é parte de um plano estratégico de expansão do hospital, que busca fortalecer suas operações de urgência e emergência e ampliar o atendimento especializado, assegurando um serviço de alta qualidade para a população pediátrica da região.
“A abertura da nossa UTI Pediátrica marca um importante avanço na missão do hospital de oferecer atendimento de alta complexidade e qualidade. Estamos comprometidos em expandir e melhorar constantemente nossos serviços para atender à crescente demanda e garantir que nossos pacientes recebam o melhor cuidado possível”.
Sérgio Okamoto, Superintendente Geral do Hospital Nipo-Brasileiro
Embora preparada para lidar com diversos casos complexos, a nova unidade do HNipo atenderá, com frequência, crianças com doenças respiratórias, como bronquiolites e pneumonias, que são algumas das principais razões pelas quais os pequenos pacientes necessitam de internação.
O Hospital Nipo-Brasileiro foi construído em 1988. Atualmente, conta com mais de 240 leitos, entre apartamentos, enfermaria, UTIs, além do Centro Cirúrgico e de Pronto Atendimento 24h.
Mais informações no site do HNipo.