Instituto Coca-Cola abre 5 mil vagas para pessoas entre 16 a 29 anos que procuram bons empregos

Coletivo Online é um programa gratuito e as aulas podem ser feitas pelo app ou WhatsApp.

Redação Guarulhos Todo Dia

redacao@guarulhostododia.com.br

Divulgação/Coletivo Online - Instituto Coca-Cola Brasil

Publicado em 28/05/2025 às 12:26 / Leia em 3 minutos

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) anunciou a abertura de 5 mil vagas para jovens moradores do Estado de São Paulo, com idade entre 16 e 29 anos, que buscam o primeiro emprego ou desejam uma nova oportunidade profissional. A iniciativa, parte do programa Coletivo Online, oferece capacitação profissional gratuita e online. É necessário ter concluído ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio. As inscrições estão abertas para moradores de Guarulhos e de qualquer cidade do Estado de São Paulo.

O principal objetivo do Coletivo Online é desenvolver habilidades dos participantes e ajudá-los a compreender o mercado de trabalho. O conteúdo do curso abrange desde dicas essenciais para elaborar um currículo de destaque até orientações sobre como se comportar em entrevistas e se organizar profissional e financeiramente.

Após a conclusão da formação online, os jovens recebem um certificado. Além disso, são direcionados para uma plataforma com vagas exclusivas. Essas vagas são alinhadas com os perfis dos participantes. O programa conecta os jovens a oportunidades em mais de 400 empresas parceiras do Instituto Coca-Cola Brasil, ou seja, não necessariamente você vai trabalhar na Coca-Cola, mas terá chances maiores em companhias que têm parceria com o instituto.

De acordo com o ICCB, o Coletivo Online já impactou mais de 600 mil jovens em vulnerabilidade social no Brasil. Somente no ano passado, 71 mil jovens participaram do programa.

Thayane Ribeiro Santana, 29 anos, é um exemplo do sucesso da iniciativa. Ela participou do programa e conquistou sua recolocação profissional rapidamente. “No fim de 2024 tomei conhecimento da plataforma de oportunidades, quando vi um post no Instagram. Em menos de um mês eu estava empregada, me ajudou muito!”, relatou Thayane.

Daniela Redondo, Diretora-Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil, destaca a importância do empoderamento econômico. Segundo ela, iniciativas como o Coletivo Online dão aos jovens acesso a informação e oportunidades, ferramentas essenciais para transformar sua realidade de vida e quebrar o ciclo da desigualdade social.

A capacitação e o empoderamento também fortalecem o potencial do indivíduo para criar inovações de impacto positivo para a sociedade. O Brasil possui 45 milhões de jovens, sendo que 31 milhões são de baixa renda, segundo o IBGE.

Como participar do programa Coletivo Online?

A participação no programa Coletivo Online é simples e acessível. Os interessados podem se inscrever por meio do site Instituto Coca-Cola Brasil ou do aplicativo Coletivo Online. Para não cair em golpes, acesse sempre os links oficiais e nunca pague nenhum tipo de taxa, pois todo o processo é feito de forma gratuita. O Instagram oficial da iniciativa é @institutococacolabrasil.

O curso de capacitação é composto por 12 videoaulas curtas. Estas aulas podem ser assistidas de forma prática, via WhatsApp ou por meio do aplicativo do programa.

LEIA TAMBÉM:

Compartilhe!!

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

MOBILIDADE

Metrô em Guarulhos: Licitação da Linha 19-Celeste é adiada pela segunda vez

SEM TIMES NA ELITE

Os projetos frustrados para Guarulhos ter um grande estádio de futebol

PIU ARCO TIETÊ

Esse é o plano para melhorar o entorno da Marginal Tietê: Metrô, parques e habitação

PROGRAMAÇÃO

Quermesse em Guarulhos: Festas juninas para curtir neste sábado e domingo

PROGRAMAÇÃO

Festa junina do Bosque Maia 2025: Guia com horários e atrações do Arraial Guarulhos

QUERMESSE

Tudo sobre a festa junina da Paróquia São José, em Guarulhos

INVEPAR

Controladora do Aeroporto de Guarulhos fecha acordo para renegociar dívida bilionária

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Pedágio free flow: 123 mil multas aplicadas em seis meses nas rodovias paulistas

Lazer privatizado

Governo de SP vai privatizar parques perto de Guarulhos e pede sua opinião

INVEPAR

Entenda como crise em controladora da GRU afeta o Aeroporto de Guarulhos

ENTRADA GRATUITA

Museu do Videogame volta a Guarulhos com 450 consoles e traz Nintendo Switch 2 como atração

Prejuízo no ar

Medida da Anac prejudica profissionais da aviação civil – inclusive em Guarulhos

INVESTIGAÇÃO DA PF

Saiba de onde vieram os drones que deixaram o Aeroporto de Guarulhos fechado