Iniciada em setembro do ano passado, a reforma estrutural do Terminal Pimentas foi concluída pela Prefeitura de Guarulhos agora em abril. A edificação recebeu nova pintura, assim como o solo, com sinalizações verticais e horizontais. Os banheiros também foram revitalizados, com troca de torneiras, papeleiras e de toda a parte elétrica e hidráulica. Foram instalados bebedouros, lixeiras e foi criado um fraldário.
O poder público municipal também colocou totens no terminal, com câmeras de monitoramento para aumentar a sensação de segurança dos usuários. As imagens são transmitidas em tempo real para a central da SmartMob, que fica na sede da STMU (Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana). O equipamento ainda disponibiliza o sinal de wi-fi gratuito para acesso à internet.
O Terminal de Ônibus do Pimentas foi inaugurado em 2014 e estava com manutenção precária até o ano passado, quando a gestão anterior iniciou uma reforma em parceria com empresas concessionárias do transporte público. O local é conhecido como um dos principais pontos de conexão de usuários do transporte público guarulhense, com 33 linhas municipais e seis intermunicipais.
Mudanças no acesso dos ônibus
Após a conclusão da reforma estrutural, o prefeito Lucas Sanches anunciou uma obra no entorno do Terminal Pimentas para melhorar a saída dos ônibus no local, que tem um trânsito bastante congestionado em diferentes momentos do dia.
“Você que passa pelo Terminal Pimentas para ir para o Ponte Alta, Carmela, Piratininga, Aracília, Presidente Dutra, Água Azul, Bambi e diversos bairros, você fica 15 minutos aqui dentro do ônibus só pra sair do terminal. A gente vai abrir um acesso do terminal para a Juscelino Kubitschek, que vai alargar o tamanho da rua e recuar essa calçada para ter um abrigo e um ponto de ônibus aqui também. Isso vai melhorar o fluxo de carros, diminuindo o tempo de espera, vamos ganhar duas partidas novas ao longo do dia”.
Lucas Sanches, prefeito de Guarulhos
A administração municipal não passou um prazo para concluir a obra. Assista ao vídeo e entenda o que vai mudar no trânsito do Terminal Pimentas:
LEIA TAMBÉM -> Free flow na Dutra deve funcionar sem cobrança de tarifa nos dois primeiros meses