A Lupacom, agência de comunicação de Guarulhos com foco em assessoria de imprensa, produção de conteúdo e relações públicas, completa dez anos de atividades neste mês com o anúncio de uma novidade: o lançamento do LupaCast, um programa de entrevistas comandado pelo jornalista e sócio-fundador da agência, Paulo Manso, com o objetivo de discutir os vários aspectos da comunicação e que ficará disponível semanalmente nos canais da agência no Youtube e no Spotify –sempre às terças-feiras, a partir das 7h.
“Para o Lupacast, teremos como convidados profissionais que atuam em veículos de comunicação, em agências e empresários que entendem que a comunicação é parte essencial para o sucesso de seus negócios”, explica Paulo.
Sediada em Guarulhos, na Grande São Paulo, a Lupacom atua majoritariamente com clientes da região, fato que pode configurar um desafio para emplacar pautas na grande imprensa.
Segundo Paulo, no decorrer dos anos essa barreira foi superada com base no relacionamento transparente e de confiança entre os assessores da agência –todos com experiência em redações– e os jornalistas.
Sobre os desafios mais recentes, o sócio-fundador da Lupacom afirma que as mudanças comportamentais do público que consome notícias requerem constante atualização, além da busca por veículos que falem com o público de seus clientes diante de tanta pulverização da oferta de canais.
O primeiro episódio do LupaCast já está disponível e traz uma entrevista com o experiente jornalista Ernesto Zanon.
HUBCom
Outra novidade anunciada na comemoração dos dez anos é a consolidação do HUBCom, um hub de comunicação complementado pelos serviços de Marketing Digital, Design e Gestão de Redes Sociais, liderado pelo publicitário João Thiago, da Buzz 360; e a Produção Audiovisual, frente comandada pelo fotógrafo e videomaker Rafael Almeida, da Once Produtora.
“Dividimos um amplo escritório, na região central de Guarulhos. Como havia muitas trocas de indicações, foi natural que essa junção das especialidades evoluísse para um formato de oferecimento de serviço full service”, diz Paulo Manso.
O HUBCom tem um ano de atuação e, para 2025, tem como expectativa dobrar o número de clientes atendidos e de colaboradores fixos, além de atingir a marca de R$1,4 milhão anual em faturamento. “Atualmente, atendemos cinco clientes neste formato 360º, tendo em nosso portfólio clientes de áreas distintas como operadora de saúde, empresa de Telecom, cozinha industrial, indústria e consórcio de advogados”, conclui.