Um ônibus da linha 453 (Terminal São João – Centro) ficou sem freio, por volta de meio dia e meia, no último sábado (02), na avenida Tiradentes. Segundo o motorista do veículo, Pedro Rocha, para evitar um acidente mais grave no cruzamento com a avenida Paulo Faccini, ele provocou um choque contra um poste, na altura do Mercadocar, sentido bairro-Centro.
O ônibus tinha cerca de 10 passageiros, segundo o motorista. Três deles ficaram feridos. Duas mulheres, sem gravidade, saíram por conta própria, assim como outros passageiros. Um homem, terceira vítima ferida, não conseguiu descer do ônibus. As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu constataram que o ônibus poderia estar energizado, porque o choque contra o poste rompeu vários cabos de energia.
Duas equipes da EDP estiveram no local, para desligar a energia. Só depois disso foi liberada a entrada dos bombeiros e dos paramédicos. Com a roupa manchada de sangue, a terceira vítima do acidente desceu do veículo, teve o pescoço imobilizado e foi colocado em uma maca. Ele conversou normalmente com as equipes de resgate e foi colocado numa ambulância, para ser transportado para atendimento hospitalar.
A equipe do Guarulhos Todo Dia chegou ao local exatamente no momento em que os profissionais da EDP conseguiram desligar a energia. Por isso, registrou com exclusividade o resgate da vítima que ainda estava dentro do ônibus.