Câmeras de segurança de um caminhão mostraram uma tentativa de roubo a uma carga avaliada em R$ 3 milhões, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A ação aconteceu na noite da última quarta-feira (24). Abordado no estacionamento de cargas do aeroporto, o motorista da transportadora estava para seguir viagem para Santa Catarina.
Ele foi ameaçado com uma arma e precisou dirigir do aeroporto até a Dutra, no sentido São Paulo. Depois de 15 minutos de viagem, um dos criminosos assumiu o volante, e a vítima passou para um carro que dava cobertura ao assalto. O caso passou na edição desta sexta-feira (26) do Jornal da Record.
O azar dos assaltantes é que o sistema de proteção do caminhão fez o veículo para no meio da estrada. Eles até tentaram abrir o compartimento para roubar a carga, cujo conteúdo não foi divulgado por questões de segurança, mas não conseguiram. O motorista foi liberado na rodovia Ayrton Senna. O grupo de criminosos conseguiu fugir.
“A gente fica assustado, né? Apontado arma, não sabe o que fazer, né? Meio desdesperado, né? Eles também ficam meio nervosos com a situação toda ali que pode acontecer, né? Mas não me machucaram, nem nada não. Alivio de poder estar vivo, né? Estar bem e poder voltar pra família da gente. Melhor coisa, não tem dinheiro que pague não”, comentou o motorista, que não foi identificado, em entrevista à Record.
Em nota, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, disse que colabora com as investigações da tentativa de roubo nesta semana.
Confira as imagens abaixo:
Roubos de carga em Guarulhos
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a cidade de Guarulhos registrou 48 roubos de carga no primeiro trimeste deste ano, queda de 49% em relação aos 94 do mesmo período no ano passado. Já o estado de São Paulo registrou 1.201 casos em 2024, 32% a menos do que 2023.
LEIA TAMBÉM -> Caso Joca: Tutores de pets farão manifestação no Aeroporto de Guarulhos