Hospital Nipo-Brasileiro confirma que vai reduzir maternidade e explica mudanças na estrutura

De acordo com o Hospital Nipo-Brasileiro, decisão foi tomada por causa da queda na taxa de natalidade e no aumento da procura de pacientes para o pronto atendimento.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Divulgação/HNipo

Publicado em 15/05/2024 às 12:56 / Leia em 4 minutos

O Hospital Nipo-Brasileiro vai reduzir a estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e da maternidade a partir de junho. No entanto, o centro médico particular continuará com o pronto atendimento ginecológico e obstétrico, que funciona 24 horas. “Será mantido com a segurança e estrutura necessárias para partos, assim como o Ambulatório da Mulher, que segue com os exames e serviços oferecidos sem nenhuma alteração, incluindo agendamentos de consulta para pré-natal”, informa o HNipo, em nota enviada ao Guarulhos Todo Dia nesta quarta-feira (15).

A empresa explica que a decisão foi tomada por causa da queda na taxa de natalidade no Brasil. No entanto, de acordo o Hospital Nipo-Brasileiro, eles vão “garantir a manutenção dos empregos gerados atualmente”.

Isso vai acontecer com uma reestruturação do espaço, que passará a ter mais leitos para internações e aumentará a capacidade de pronto atendimento, que registrou um crescimento expressivo na procura durante a epidemia de dengue.

“A restauração dos espaços físicos se deve pela necessidade de ampliação de leitos para pacientes clínicos, cirúrgicos e pediátricos, visando fortalecer o serviço de urgência e emergência e ampliar o atendimento especializado, visto que atualmente, entre os hospitais associados à Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), o HNiPO é o segundo maior Pronto-Atendimento (em número de pacientes) na cidade de São Paulo”, diz a assessoria do HNipo.

A informação sobre a decisão de encerrar os serviços de maternidade do Hospital Nipo-Brasileiro foi publicada em primeira mão pelo site do jornal Guarulhos Hoje, na terça-feira (14). A reportagem teve acesso a um comunicado enviado aos funcionários.

Nota do Hospital Nipo-Brasileiro sobre mudanças na estrutura

“O Hospital Nipo-Brasileiro informa que está reduzindo as atividades de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e do centro obstétrico. É importante salientar que o pronto atendimento ginecológico e obstétrico – que funciona 24 horas – será mantido, com a segurança e estrutura necessárias para partos, assim como o Ambulatório da Mulher, que segue com os exames e serviços oferecidos sem nenhuma alteração, incluindo agendamentos de consulta para pré natal.

A decisão, que é reflexo da queda de natalidade no Brasil evidenciada pelo Censo IBGE 2023, foi tomada com cautela, pensada de forma a garantir a manutenção dos empregos gerados atualmente e é parte de um processo de reestruturação da instituição de saúde que há mais de três décadas se dedica à assistência médica de excelência na capital, Guarulhos e região.

A restauração dos espaços físicos se deve pela necessidade de ampliação de leitos para pacientes clínicos, cirúrgicos e pediátricos, visando fortalecer o serviço de urgência e emergência e ampliar o atendimento especializado, visto que atualmente, entre os hospitais associados à Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), o HNiPO é o segundo maior Pronto-Atendimento (em número de pacientes) na cidade de São Paulo.

Por fim, reverenciamos nossas origens Nipo-Brasileiras e reforçamos que toda tomada de decisão é pautada na ética, baseada em evidências e olhando para o futuro, respeitando o legado dos fundadores e cuidando para a perenidade do HNipo.

Sobre o HNipo

O Hospital Nipo-Brasileiro, localizado no Parque Novo Mundo, foi construído em 1988 para atender, principalmente, a comunidade oriental no Brasil. Sua inauguração ocorreu no aniversário de 80 anos da imigração japonesa. Atualmente o hospital conta com mais de 240 leitos, entre apartamentos, enfermaria, UTI (neonatal e coronariana), além do Centro Cirúrgico e de Pronto Atendimento 24h, recebendo pacientes de todas as etnias e regiões da cidade.”

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

LINHA 19-CELESTE

Projeto do Metrô em Guarulhos inclui túnel na Paulo Faccini com a Tiradentes

DIÁRIA CARA

Sob risco de leilão: 7.889 veículos estão apreendidos em pátios do Detran em Guarulhos

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

VEJA OS VALORES

Aeroporto de Guarulhos terá tarifas de embarque e conexão mais caras a partir de agosto

ÁGUA NA BOCA

Guia: 9 pizzarias bem avaliadas em Guarulhos; cidade tem paixão por pizza!

BOTA CASACO, TIRA CASACO

São Paulo registra a tarde mais fria do ano: 13 graus. Mas o tempo vai mudar…

TRABALHO

Latam está com vagas de emprego abertas no Aeroporto de Guarulhos

VIAGEM E PASSEIO EM SP

O preço médio da diária em hotéis e pousadas de Campos do Jordão em 2024

O podcast do GTD

A greve que não houve, a verba polêmica e muito mais, em A Semana em Guarulhos

DICA NA CIDADE

Museu do Videogame em Guarulhos: Tudo sobre o evento no Internacional

EM CARTAZ

Quanto custa o ingresso do cinema em Guarulhos? Veja os preços