Com 10 anos de atraso, Prefeitura de Guarulhos inicia obras para reabrir o Thomeozão

Com investimento superior a R$ 9 milhões para obras de revitalização, Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo deve reabrir no dia do aniversário de Guarulhos.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Fotos: Fábio Nunes Teixeira e Diego Secco/ PMG

Publicado em 18/06/2024 às 18:51 / Leia em 3 minutos

Sem uso regular desde 2014, quando foi interditado pelo Corpo de Bombeiros pelo vencimento do Auto de Vistoria (AVCB), o Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo finalmente teve as obras de revitalização retomadas pela Prefeitura de Guarulhos. Maior arena da cidade para práticas de esportes como vôlei, basquete e futsal, o Thomeozão ocupa uma área de 6.400 m² na avenida João Bernardo Medeiros, no Jardim Bom Clima. O investimento para a revitalização será de aproximadamente R$ 9,3 milhões. A entrega está prevista para o dia 8 de dezembro de 2024, aniversário de Guarulhos.

O início das obras foi anunciado em evento realizado pela prefeitura nesta terça-feira (18), com a assinatura da ordem de serviço. O dinheiro servirá para reformar o telhado, vestiários, banheiros da quadra e instalação elétrica. Além disso, uma nova iluminação será implantada, com pintura das arquibancadas e reforma do palco que, em 1996, recebeu o show histórico da banda guarulhense Mamonas Assassinas.

Prefeito de Guarulhos desde 2017 e no último ano de seu segundo mandato, Guti culpou as gestões anteriores pela situação do Thomeozão. Quando o ginásio foi interditado, o prefeito era Sebastião Almeida.

“É um sonho meu que se transforma em realidade. O ginásio foi abandonado por gestões anteriores e, por recebermos a cidade com uma dívida gigantesca, não pudemos iniciar a reforma do Thomeozão antes. Mas hoje começa essa revitalização que só foi possível pelo trabalho de muita gente boa, de uma equipe unida. Dessa forma vamos entregar novamente esse importante ginásio ao guarulhense”, falou o prefeito durante o evento.

Além do prefeito Guti, participaram do evento de assinatura da ordem de serviço para as obras no Thomeozão o presidente da Câmara Municipal, Ticiano Americano, vereadores e os secretários Edmilson Americano (Governo), Francisco Carone (Obras) e Adriano Gonçalves (Esporte e Lazer).

Thomeozão faz muita falta a Guarulhos

Enquanto esteve em estado de abandono, o Thomeozão causou diversos problemas para os moradores da região. Chegou a virar ponto de tráfico e consumo de drogas, acumulou lixo, mato alto e deixou quem passava por ali, sobretudo durante a noite, com sentimento de insegurança. Afinal, a iluminação no entorno estava bastante precária.

Além disso, o fechamento também causou um ônus gigantesco para o esporte da cidade. Atletas que poderiam ter usado a estrutura, eventos que poderiam ter acontecido e maior incentivo para diversas práticas esportivas na região.

Além disso, Guarulhos agora tem um time competitivo na elite do vôlei brasileiro. Na última temporada, por exemplo, o Vedacit Guarulhos precisou mandar partidas das semifinais da Superliga Masculina para São José dos Campos, no interior de São Paulo, pois Guarulhos não tinha uma arena com a capacidade de 2 mil lugares exigida pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para essa fase da competição. O time terminou eliminado da competição.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

SAÚDE

Hospital da Mulher pronto é promessa de Sanches e Pietá. Está abandonado, mas…

Carreira e Renda

Vagas para Jovem Aprendiz num dos cartões postais de São Paulo

PROJEÇÃO

Veja como vai ficar o Rodoanel Norte depois das obras prontas

CONHEÇA OS COMBOS

Coffee Week Brasil: Festival de cafés em SP vai até o dia 27 de outubro

APAGÃO

São Paulo vai ficar sem energia elétrica até quando?

CARDÁPIO VARIADO

Visite GRU: Restaurante Base Steakhouse, alta gastronomia no Pullman Guarulhos

ADOTE!

Luisa Mell vem a Guarulhos para realizar feira de adoção consciente no Shopping Maia

DICA

Tudo sobre a 1ª Oktobierfest de Guarulhos, organizada pelo Polo Cervejeiro da cidade

TUDO SOBRE

Confirmado: Hospital São Luiz Guarulhos será inaugurado neste mês

FUGA DA GUERRA

Guarulhos é a porta de entrada de brasileiros e parentes repatriados do Líbano

ELEIÇÕES 2024

Guarulhos Todo Dia bate recorde de audiência com cobertura da apuração

SEM PROIBIÇÃO

Guarulhos não tem Lei Seca nas eleições 2024: venda de bebidas está liberada

NA VILA AUGUSTA

Visite GRU: Conheça o Parque Júlio Fracalanza, um refúgio verde em Guarulhos