Com 10 anos de atraso, Prefeitura de Guarulhos inicia obras para reabrir o Thomeozão

Com investimento superior a R$ 9 milhões para obras de revitalização, Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo deve reabrir no dia do aniversário de Guarulhos.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Fotos: Fábio Nunes Teixeira e Diego Secco/ PMG

Publicado em 18/06/2024 às 18:51 / Leia em 3 minutos

Sem uso regular desde 2014, quando foi interditado pelo Corpo de Bombeiros pelo vencimento do Auto de Vistoria (AVCB), o Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo finalmente teve as obras de revitalização retomadas pela Prefeitura de Guarulhos. Maior arena da cidade para práticas de esportes como vôlei, basquete e futsal, o Thomeozão ocupa uma área de 6.400 m² na avenida João Bernardo Medeiros, no Jardim Bom Clima. O investimento para a revitalização será de aproximadamente R$ 9,3 milhões. A entrega está prevista para o dia 8 de dezembro de 2024, aniversário de Guarulhos.

O início das obras foi anunciado em evento realizado pela prefeitura nesta terça-feira (18), com a assinatura da ordem de serviço. O dinheiro servirá para reformar o telhado, vestiários, banheiros da quadra e instalação elétrica. Além disso, uma nova iluminação será implantada, com pintura das arquibancadas e reforma do palco que, em 1996, recebeu o show histórico da banda guarulhense Mamonas Assassinas.

Prefeito de Guarulhos desde 2017 e no último ano de seu segundo mandato, Guti culpou as gestões anteriores pela situação do Thomeozão. Quando o ginásio foi interditado, o prefeito era Sebastião Almeida.

“É um sonho meu que se transforma em realidade. O ginásio foi abandonado por gestões anteriores e, por recebermos a cidade com uma dívida gigantesca, não pudemos iniciar a reforma do Thomeozão antes. Mas hoje começa essa revitalização que só foi possível pelo trabalho de muita gente boa, de uma equipe unida. Dessa forma vamos entregar novamente esse importante ginásio ao guarulhense”, falou o prefeito durante o evento.

Além do prefeito Guti, participaram do evento de assinatura da ordem de serviço para as obras no Thomeozão o presidente da Câmara Municipal, Ticiano Americano, vereadores e os secretários Edmilson Americano (Governo), Francisco Carone (Obras) e Adriano Gonçalves (Esporte e Lazer).

Thomeozão faz muita falta a Guarulhos

Enquanto esteve em estado de abandono, o Thomeozão causou diversos problemas para os moradores da região. Chegou a virar ponto de tráfico e consumo de drogas, acumulou lixo, mato alto e deixou quem passava por ali, sobretudo durante a noite, com sentimento de insegurança. Afinal, a iluminação no entorno estava bastante precária.

Além disso, o fechamento também causou um ônus gigantesco para o esporte da cidade. Atletas que poderiam ter usado a estrutura, eventos que poderiam ter acontecido e maior incentivo para diversas práticas esportivas na região.

Além disso, Guarulhos agora tem um time competitivo na elite do vôlei brasileiro. Na última temporada, por exemplo, o Vedacit Guarulhos precisou mandar partidas das semifinais da Superliga Masculina para São José dos Campos, no interior de São Paulo, pois Guarulhos não tinha uma arena com a capacidade de 2 mil lugares exigida pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para essa fase da competição. O time terminou eliminado da competição.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

Nomes nas urnas

Eleições 2024: partidos de Guarulhos começam a oficializar seus candidatos

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

VEJA OS VALORES

Aeroporto de Guarulhos terá tarifas de embarque e conexão mais caras a partir de agosto

ÁGUA NA BOCA

Guia: 9 pizzarias bem avaliadas em Guarulhos; cidade tem paixão por pizza!

BOTA CASACO, TIRA CASACO

São Paulo registra a tarde mais fria do ano: 13 graus. Mas o tempo vai mudar…

TRABALHO

Latam está com vagas de emprego abertas no Aeroporto de Guarulhos

VIAGEM E PASSEIO EM SP

O preço médio da diária em hotéis e pousadas de Campos do Jordão em 2024

O podcast do GTD

A greve que não houve, a verba polêmica e muito mais, em A Semana em Guarulhos

DICA NA CIDADE

Museu do Videogame em Guarulhos: Tudo sobre o evento no Internacional

EM CARTAZ

Quanto custa o ingresso do cinema em Guarulhos? Veja os preços

ENTENDA A CRISE

Endividada, Casa do Pão de Queijo é exemplo do quanto é caro comer em aeroporto