Vedacit Vôlei é impedido de jogar em Guarulhos na semifinal da Superliga

Vedacit Vôlei Guarulhos entrou numa sinuca de bico, pois o Ginásio da Ponte Grande não obedece a capacidade mínima de 2 mil pessoas para a semifinal da Superliga.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Publicado em 11/04/2024 às 18:30 / Leia em 4 minutos

Depois de se classificar pela segunda vez na história para a semifinal da Superliga Masculina, o Vedacit Vôlei Guarulhos precisou dar uma notícia nada agradável para a torcida da cidade. Nessa fase, não vai ser possível jogar no Ginásio da Ponte Grande, a casa da equipe durante toda a atual temporada. Reconhecida como um caldeirão por deixar os torcedores bem próximos à quadra, a arena não tem a capacidade de 2 mil lugares exigida pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para a semifinal. Por isso, o mando do Vedacit foi transferido para a cidade de São José dos Campos.

O time guarulhense entrou numa sinuca de bico por causa da atual situação dos ginásios do município. No site oficial da Superliga Masculina de Vôlei, a capacidade do Ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, é de 1.200 pessoas, mas costuma receber mais ou menos metade disso. De qualquer forma, não atende ao requisito.

Outra opção seria o CEU Jardim Cumbica, onde, inclusive, o Vedacit Guarulhos disputou a semifinal em 2022. O ginásio do local pode receber até 2.500 torcedores, porém não tem o AVCB (Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros) atualizado, conforme consulta feita pelo Guarulhos Todo Dia exibida no print abaixo:

CEU Jardim Cumbica não tem AVCB para receber jogo da semifinal da Superliga de Vôlei

Por outro lado, o Ginásio da Ponte da Grande tem o AVCB vigente, mas não tem a capacidade mínima exigida.

A escolha mais óbvia seria o Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, o Thomeozão, que recebia até 7 mil pessoas por evento esportivo. No entanto, o local está fechado e em estado de degradação há anos. Em breve, a Prefeitura de Guarulhos deve finalizar o processo de licitação para começar a obra de recuperação. A promessa é de reabrir o local até o final deste ano.

E agora, onde o Vedacit Vôlei vai jogar a semifinal da Superliga?

Por causa de toda essa situação em Guarulhos e das regras da Superliga Masculina de Vôlei, o Vedacit escolheu a Farma Conde Arena, em São José dos Campos, para disputar a série melhor de três da semifinal. O local fica a cerca de 80 quilômetros de distância do Ginásio da Ponte Grande, com acesso tanto pela Dutra quanto pela Ayrton Senna.

O primeiro jogo entre Vedacit Vôlei Guarulhos e Vôlei Renata Campinas acontece neste sábado (13), com mando da equipe guarulhense, que tem a melhor campanha na competição. O duelo começa às 21h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser comprados no site da Sympla, neste link. A Farma Conde Arena tem capacidade para 5 mil pessoas.

O segundo jogo de volta ocorre na quinta-feira (18), em Campinas. Se houver em empate nos dois primeiros confrontos, o terceiro duelo terá mando de Guarulhos novamente.

A torcida guarulhense tem se organizado para tentar apoiar o time e, nos comentários do Instagram, tem organizado caravanas para lotar o ginásio de São José dos Campos. No entanto, a mudança gerou protestos e lamentações dos torcedores nas redes sociais.

“Todos os jogos foram aqui, inclusive a final do Paulista. A gente acompanha toda a Superliga, mas chega a semifinal e mandam o jogo para São José, a 80 quilômetros, às 21h! Total falta de respeito com os torcedores!”, escreveu um internauta no Instagram. “Nossa, gente. Não acredito nisso! Depois da torcida acompanhar o time o campeonato inteiro? Não acho justo. Até entendo por conta do tamanho, mas justo agora?”, indagou outra.

Caso Guarulhos chegue até a final pela primeira vez na história, não haverá esse problema de ginásio, pois será em jogo único. A decisão da Superliga Masculina de Vôlei acontece no dia 28 de abril, no ginásio Geraldão, em Recife.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

Nomes nas urnas

Eleições 2024: partidos de Guarulhos começam a oficializar seus candidatos

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

VEJA OS VALORES

Aeroporto de Guarulhos terá tarifas de embarque e conexão mais caras a partir de agosto

ÁGUA NA BOCA

Guia: 9 pizzarias bem avaliadas em Guarulhos; cidade tem paixão por pizza!

BOTA CASACO, TIRA CASACO

São Paulo registra a tarde mais fria do ano: 13 graus. Mas o tempo vai mudar…

TRABALHO

Latam está com vagas de emprego abertas no Aeroporto de Guarulhos

VIAGEM E PASSEIO EM SP

O preço médio da diária em hotéis e pousadas de Campos do Jordão em 2024

O podcast do GTD

A greve que não houve, a verba polêmica e muito mais, em A Semana em Guarulhos

DICA NA CIDADE

Museu do Videogame em Guarulhos: Tudo sobre o evento no Internacional

EM CARTAZ

Quanto custa o ingresso do cinema em Guarulhos? Veja os preços

ENTENDA A CRISE

Endividada, Casa do Pão de Queijo é exemplo do quanto é caro comer em aeroporto