O cantor e compositor Lô Borges foi submetido a uma traqueostomia (abertura de um orifício na traqueia e colocação de uma cânula para passagem de ar). Ele está internado há 10 dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Belo Horizonte, depois de sofrer uma intoxicação medicamentosa. Segundo a família, a traqueostomia foi realizada para “oferecer mais conforto e manter a ventilação mecânica”. Ainda de acordo com a família, o quadro de saúde dele é grave, mas estável. Não há previsão de alta.
A agenda do artista, nos dias seguintes à internação, foi suspensa. No sábado (25), ele iria se apresentar em Brasília, com Beto Guedes, no show Esquina e Canções. Os dois vinham percorrendo várias cidades com este espetáculo. Em Brasília, Wagner Tiso substituiu Lô Borges. Informações de O Estado de Minas.
Shows em Guarulhos
Lô Borges tem shows agendados no Sesc Guarulhos para os dias 21, 22 e 23 de novembro. A venda de ingressos está programada para se iniciar no dia 11 de novembro, a partir das 17h00, para compra online. Estes shows fazem parte da turnê do mais recente álbum do artista, Céu de Giz. A obra traz músicas compostas em parceria com Zeca Baleiro e está disponível nas plataformas de streaming desde agosto. São dez canções inéditas, com músicas de Lô e letras de Zeca. No álbum, Zeca Baleiro divide os vocais com Lô Borges em cinco delas.
Nos shows da turnê, além das canções do álbum, a programação prevê que Lô Borges apresente também sucessos e clássicos dos seus mais de 50 anos de carreira, como Clube da Esquina nº 2, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, O Trem Azul, Tudo o Que Você Podia Ser e Equatorial. Nesta turnê ele deve ser acompanhado pelos músicos Henrique Matheus (guitarra e vocais), Thiago Corrêa (baixo), Robinson Matos (bateria) e Felipe D’Ângelo (teclados e vocais). Ainda não há informações sobre mudança na programação.
Leia mais: Com shows agendados no Sesc Guarulhos, em novembro, Lô Borges está internado em estado grave