Todas as 12.143 doses da vacina contra a dengue recebidas na primeira quinzena de fevereiro se esgotaram. Na sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde ampliou temporariamente o público-alvo da vacinação para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. A medida seguiu orientação do Ministério da Saúde, porque o saldo restante de vacinas tinha prazo de validade até o dia 30 de abril.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que já solicitou uma nova remessa de doses do imunizante para a Secretaria de Saúde do Estado. Quando o novo lote chegar, as doses serão destinadas para o público-alvo inicial da campanha, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As crianças de 6 a 9 anos e os adolescentes de 15 e 16 anos que tomaram a vacina no período temporário terão direito à segunda dose, daqui a três meses.
Já foram registrados 3.014 casos de dengue em Mogi das Cruzes este ano. Duas pessoas morreram pela doença em 2024. Em todo o ano passado, a cidade teve o registro de 64 casos da doença e nenhuma morte.
Leia mais: Prédio abandonado há 26 anos em Guarulhos usa peixes antidengue em garagem alagada