A Ecopistas, administradora do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto e da Hélio Smidt, programou obras de melhoria nas rodovias entre os dias 10 e 16 de junho. Os trabalhos de manutenção, pavimentação e conservação em todos os trechos vão acontecer das 8h às 18h. Moradores de Guarulhos e usuários do Aeroporto Internacional devem ficar atentos, pois faixas serão bloqueadas de forma alternada, o que pode impactar o trânsito.
Rodovia Ayrton Senna
Estão programados serviços de manutenção nas juntas de dilatação, em pontes, viadutos e passarelas, no pavimento. Além disso, a concessionária também fará pintura e lavagem de placas e reparo nos pontos de call box, Wi-Fi e fibra óptica. Os trabalhos acontecerão do km 11 ao km 60, entre as cidades de São Paulo e Guararema, em ambos os sentidos, passando por Guarulhos, com faixas bloqueadas alternadamente e devidamente sinalizadas.
Hélio Smidt
Na via que leva até o Aeroporto de Guarulhos, a Ecopistas agendou ações de manutenção e conservação das juntas de dilatação, do pavimento, das pontes, viadutos e passarelas, além de ajustes nos pontos de call box, Wi-Fi e fibra óptica, nos dois sentidos. As faixas também serão bloqueadas de forma alternada.
Carvalho Pinto
Essa é para quem trafega mais para o interior de São Paulo. Do km 61 ao km 134, entre Guararema e Taubaté, acontecerão obras de conservação no pavimento, na sinalização, nas pontes, viadutos e passarelas, além de pintura, limpeza e reparo de placas.
Além disso, a Ecopistas informa que “realiza obras de renovação de pavimento no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, no sentido interior, do km 19 ao km 61. Os trabalhos, que são executados de segunda a sexta-feira, das 22h às 5h e das 9h às 16h, fazem parte de um cronograma de recuperação do pavimento que atende ao contrato de concessão, acompanhado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo”.
Como se programar para ver os bloqueios?
A recomendação da Ecopistas é que os motoristas verifiquem as condições de tráfego pelo site www.ecopistas.com.br e pelo telefone de emergência 0800 777 0070, que agora também é WhatsApp.
A concessionária também aconselha “atenção aos motoristas para que reduzam a velocidade ao passarem pelos trechos em obras, que estão devidamente sinalizados, seguindo as normas vigentes e com avisos nos painéis de mensagens ao longo da rodovia”. As obras, porém, estão sujeitas a alteração em função de necessidades operacionais ou condições climáticas.