Um cachorro da raça Bernese escapou de um pet shop na região central de Arujá, cidade vizinha a Guarulhos, no dia 26 de março. Desde então, a proprietária do estabelecimento tem mobilizado moradores para tentar encontrar o cão, que tem porte grande e é chamado de Björn. A recompensa oferecida para quem devolver o animal aos tutores é de R$ 3 mil.
Carla Suiter, dona do pet shop onde o Bernese estava, montou uma força-tarefa para fazer as buscas. Ela contratou carros de som, cães farejadores e, ao lado de voluntários e da tutora de Björn, espalharam cartazes pela cidade.
O programa Balanço Geral São Paulo, da Record, fez uma reportagem sobre o caso na última sexta (5). O telejornal explicou que o cachorro estava dentro de uma espécie de cela, aguardando os cuidados que receberia. No horário de almoço das funcionárias do estabelecimento, ele conseguiu abrir a portinha e escapou de forma silenciosa em direção à rua.
Antes de o animal sair da loja de vez, a equipe do pet shop percebeu que Björn estava fugindo. Porém, quando o chamaram, ele escapou correndo. No momento da fuga, carros e motos que estavam em frente ao estabelecimento saíram atrás do cãozinho, que sumiu. Câmeras de segurança registraram o pet caminhando apressado e perdido pelas ruas.
Tutora está abalada com o sumiço
Björn é um cão jovem, de apenas 10 meses, e passava por um processo de adestramento para ser um “terapeuta”. “Ele vai ter função. O objetivo desse cão é ir para hospitais fazer tratamento com crianças que tem câncer, com pessoas que estão em estado terminal. É para isso que ele está aqui também”, explicou a adestradora Bianca Ferreira.
A tutora do cachorra da raça Bernese está muito abalada com o sumiço, e a dona do pet shop diz que não tem conseguido dormir nos últimos dias. “É desesperador, enquanto eu não encontrá-lo não vou parar. Eu não durmo mais, eu não como. Não tenho mais vida”, desabafou Carla.
Se você encontrar Björn, acesse o site AlertPet ou a página do Instagram Procura Cachorro para ver os contatos e informar aos responsáveis.
Abaixo, você assiste à reportagem do Balanço Geral SP.
LEIA TAMBÉM -> Como uma capivara afetou os voos do maior aeroporto do Brasil