Morre adolescente baleado na cabeça durante dispersão em baile funk no Pimentas

Kleyton Diogo Ferreira Alves, de 16 anos, teve morte encefálica no sábado (3). Polícia Civil ainda investiga de onde partiu o tiro que acertou a cabeça do jovem.

Redação Guarulhos Todo Dia

redacao@guarulhostododia.com.br

Reprodução/Redes Sociais e Arquivo da Família

Publicado em 05/08/2024 às 19:04 / Leia em 2 minutos

O adolescente Kleyton Diogo Ferreira Alves, de 16 anos, morreu no sábado (3). Ele foi baleado na cabeça após guardas municipais terem dispersado um baile funk na região do Pimentas, em Guarulhos. O jovem estava internado no Hospital Pimentas-Bonsucesso. Por meio de nota, a Prefeitura de Guarulhos informou que o jovem teve morte encefálica e que a família aceitou doar seus órgãos. A Polícia Civil ainda investiga de onde partiu o tiro.

O caso ocorreu na madrugada de 29 de julho, na rua Jequitibá, no Jardim Monte Alegre, onde estava acontecendo um baile funk. Segundo a Prefeitura de Guarulhos, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada para dispersar um baile funk após ter recebido reclamação de moradores.

Quando os agentes chegaram ao local, pedras e outros objetos teriam sido arremessados pelo público. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram que, após a chegada da GCM, houve confusão no local com uso de gás lacrimogêneo e correria.

O adolescente que morreu cursava o 2º ano do Ensino Médio e tinha o sonho de ser jogador de futebol. Ele tinha uma seletiva marcada para o Juventus da Mooca na semana que foi baleado. De acordo com a mãe, o jovem saía pouco de casa.

“Eu fiquei procurando ele igual louca porque os meninos que estavam com ele [no baile funk] chegaram em casa e nada dele chegar. Achei que tinha acontecido alguma coisa. Aí resolvi vir aqui no hospital e ele realmente estava aqui entre a vida e a morte”, desabafou Danila Oliveira Ferreira, mãe do garoto, em entrevista à Globo.

Tiroteio

A prefeitura informou que, durante a dispersão, a GCM teria utilizado apenas armas de munição não letal. Mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), duas pessoas foram baleadas com armas de fogo na ocasião: o adolescente de 16 anos, atingido na cabeça, e um outro homem de 25 anos, que ficou com ferimentos leves na perna.

O caso –registrado inicialmente como lesão corporal e tentativa de homicídio– está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Guarulhos. “A autoridade policial analisa as imagens e realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos”, disse a SSP, em nota.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

SAÚDE

Hospital da Mulher pronto é promessa de Sanches e Pietá. Está abandonado, mas…

Carreira e Renda

Vagas para Jovem Aprendiz num dos cartões postais de São Paulo

PROJEÇÃO

Veja como vai ficar o Rodoanel Norte depois das obras prontas

CONHEÇA OS COMBOS

Coffee Week Brasil: Festival de cafés em SP vai até o dia 27 de outubro

APAGÃO

São Paulo vai ficar sem energia elétrica até quando?

CARDÁPIO VARIADO

Visite GRU: Restaurante Base Steakhouse, alta gastronomia no Pullman Guarulhos

ADOTE!

Luisa Mell vem a Guarulhos para realizar feira de adoção consciente no Shopping Maia

DICA

Tudo sobre a 1ª Oktobierfest de Guarulhos, organizada pelo Polo Cervejeiro da cidade

TUDO SOBRE

Confirmado: Hospital São Luiz Guarulhos será inaugurado neste mês

FUGA DA GUERRA

Guarulhos é a porta de entrada de brasileiros e parentes repatriados do Líbano

ELEIÇÕES 2024

Guarulhos Todo Dia bate recorde de audiência com cobertura da apuração

SEM PROIBIÇÃO

Guarulhos não tem Lei Seca nas eleições 2024: venda de bebidas está liberada

NA VILA AUGUSTA

Visite GRU: Conheça o Parque Júlio Fracalanza, um refúgio verde em Guarulhos