Com salas VIP cheias, BTG constrói terminal de luxo no Aeroporto de Guarulhos

Previsto para ser inaugurado ainda em 2024, Terminal BTG Pactual atenderá até 100 passageiros por dia e oferecerá experiências de luxo.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Divulgação/BTG Pactual

Publicado em 14/05/2024 às 18:38 / Leia em 3 minutos

Os frequentadores dos aeroportos brasileiros perceberam que a maioria das salas VIP já não tem conseguido entregar a experiência de “exclusividade” prometida aos clientes. Cheios e certas vezes até com fila para entrar, esses espaços podem virar locais de dor de cabeça para os viajantes durante a alta temporada. Afinal, ficar esperando por um lugar não é bem o que uma pessoa que paga anuidade cara ou procura um cartão mais exclusivo espera. Por isso, as empresas do setor têm se movimentado para tentar entregar novas experiências.

Além da criação das “salas VIP do VIP”, que atendem clientes com a conta bancária mais polpuda, agora esse mercado dará um novo passo. O banco BTG Pactual anunciou que está construindo o “Terminal BTG Pactual”, que ficará um pouco depois do Terminal 3, no Aeroporto de Guarulhos. O espaço terá serviços de luxo para quem quiser pagar uma taxa extra de US$ 590 –aproximadamente R$ 3.000 por pessoa.

No novo empreendimento exclusivo, os passageiros poderão fazer todos os procedimentos de embarque, do check-in à passagem pela Polícia Federal e Alfândega. Para acessar o avião, um carro levará o usuário até o voo no momento do embarque e o aguardará também na chegada, no caso do desembarque na volta. Aeroportos de Los Angeles, Londres e Dubai já têm serviços semelhantes.

O novo terminal VIP terá 5 mil metros quadrados e oferecerá o seguinte:

  • Embarque, desembarque e conexões no próprio terminal
  • Alta Gastronomia à la carte
  • Transfer para o avião em automóvel privativo
  • Banheiros com chuveiros
  • Lounges privativos
  • Salas de reunião
  • Suítes exclusivas

LEIA TAMBÉM -> Leilão da Receita Federal tem carro raro por R$ 5.000, iPhones e até esmeralda

Quando fica pronto o Terminal VIP?

O Terminal BTG Pactual, que vai atender até 100 passageiros por dia, está em construção desde o ano passado e está previsto para ficar pronto ainda em 2024. Para usar o terminal VIP, será necessário fazer um agendamento. De acordo com a empresa, a ideia é evitar qualquer tipo de fila, lotação ou atraso para os contratantes.

Concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a GRU Airport fechou em 2022 uma parceria para a construção e operação deste terminal. A empresa vencedora do processo foi a canadense AEPM, que vendeu o controle do negócio para um fundo do BTG. A duração do contrato é de 40 anos.

A expectativa do banco é que a maior parte dos clientes do terminal sejam executivos viajando a negócios em voos internacionais. Além disso, a oferta de uso do terminal também será feita para agências que trabalham com Turismo de Luxo.

Compartilhe!!

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

Guarulhos vai ter que esperar um pouco mais para as obras da Linha 19-Celeste do Metrô

Saúde dos Olhos

Mais de 2 mil cirurgias de catarata acontecem em Guarulhos a partir desta segunda (15)

SUÍTES VARIADAS

Motel em Guarulhos: Guia com 7 opções de motéis de luxo com piscina, hidro e mais

NO CENTRO

Casarão Lima: O que a Prefeitura de Guarulhos diz sobre a demolição do imóvel no centro

GTD VEÍCULOS

Vale R$ 214,9 mil? Avaliamos o SUV médio Renault Boreal Iconic

SOEDRAL

Empresa atingida por grande incêndio em Guarulhos diz como vai operar

Transporte Público

CPTM inicia implantação de pagamento por Pix, inclusive na estação Aeroporto-Guarulhos

PROGRAME-SE

Festa junina em Guarulhos (2026): GUIA das quermesses e arraiás na cidade

INFORMAÇÃO

Incêndio atinge distribuidora de materiais hidráulicos em Guarulhos; veja vídeo

E O ACESSO AO AEROPORTO?

Rodoanel Norte: Segundo trecho chega a 68% de conclusão e segue prometido para 2026

REPORTAGEM

Guia da Linha 2-Verde do Metrô em Guarulhos: Local das estações e áreas de desapropriação

VEJA O QUE MUDA

Após Guarulhos ficar sem água, Sabesp anuncia fiscalização 24 horas em obras e novos protocolos