Atualizações importantes sobre o People Mover Guarulhos

Sistema de transporte sobre trilhos que vai interligar o Aeroporto de Guarulhos à CPTM, o People Mover agora tem previsão de ser inaugurado em agosto. Um novo veículo foi entregue na última semana.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Divulgação e Guarulhos Todo Dia

Publicado em 25/05/2024 às 21:02 / Leia em 3 minutos

As obras do People Mover Guarulhos receberam importantes atualizações na última semana. De acordo com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, o novo sistema de transporte vai começar a operar em agosto deste ano. No início deste mês, o GRU Airport havia confirmado que a previsão de entrega tinha mudado do primeiro para o segundo semestre de 2024, mas sem passar uma data mais aproximada. Agora, se a promessa do governador se cumprir, teremos o Aeromóvel funcionando daqui a cerca de 90 dias.

Além disso, houve outro importante avanço para o funcionamento do People Mover. O segundo veículo da frota do sistema foi entregue na sexta-feira (24) e já está conectado aos trilhos que vão ligar à estação Aeroporto-Guarulhos, da CPTM, aos três terminais do GRU Airport. O primeiro aeromóvel já está no aeroporto desde março. Agora, só falta chegar mais um carro da frota, que contará com três veículos ao todo.

Marcus Coester, CEO da Aerom Sistemas de Transporte, empresa que faz parte do consórcio AeroGRU, responsável pelo People Mover, compartilhou fotos e vídeo da chegada do segundo trem:

People Mover em obras

Os 2,7 quilômetros de trilhos já estão prontos, mas a obra agora está na fase de construção das plataformas de embarque e desembarque dos passageiros. Ao todo, o People Mover terá quatro estações. Uma interligada à CPTM, que já está em fase adiantada, e uma em cada um dos terminais do aeroporto.

A que está mais atrasada é a do Terminal 2, o mais movimentado do GRU Airport. Os trabalhos por lá começaram para valer em maio e são mais complexos, pois o acesso será feito a partir do mezanino.

Cada trem do sistema tem dois vagões, com capacidade para transportar até 200 pessoas. O trajeto completo da CPTM até os três terminais levará seis minutos.

Vale lembrar: Mesmo que o People Mover seja realmente inaugurado em agosto, não pense que ele vai operar na capacidade total logo no primeiro mês. A liberação da operação acontecerá de forma gradual, primeiro com horário limitado e velocidade menor para, depois, chegar à capacidade total. Então, se tiver viagem programada para o Aeroporto de Guarulhos em agosto, existe a chance de você não conseguir usar o novo sistema gratuito de transporte.

Siga o Guarulhos Todo Dia no Instagram e fique por dentro das atualizações.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

LINHA 19-CELESTE

Projeto do Metrô em Guarulhos inclui túnel na Paulo Faccini com a Tiradentes

DIÁRIA CARA

Sob risco de leilão: 7.889 veículos estão apreendidos em pátios do Detran em Guarulhos

PROGRAMA ESTADUAL

7 escolas de Guarulhos querem ser cívico-militares; entidades tentam vetar projeto

CHAPA PURA

Eleições 2024: Márcio Nakashima (PDT) terá Josinaldo Cabeça como candidato a vice

VEJA COMO DENUNCIAR

Acidentes com balões na rede elétrica afetaram 453 casas em Guarulhos em 2024

ESQUEMA CRIMINOSO

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Nomes nas urnas

Eleições 2024: partidos de Guarulhos começam a oficializar seus candidatos

LESÃO CORPORAL CULPOSA

Trânsito está mais violento em Guarulhos: Acidentes com feridos crescem 38% em um ano

ANTIGOS ADVERSÁRIOS

Eleições 2024: Elói Pietá (Solidariedade) terá Fran Corrêa (MDB) como candidata à vice

CHAPA DEFINIDA

Eleições 2024: Waldomiro Ramos (PSB) terá Claudia Papotto como candidata à vice

ENTENDA O CASO

Jardim Álamo protesta contra mudanças na rodovia Presidente Dutra

Quem vota na cidade

Conheça o perfil dos eleitores de Guarulhos que vão votar este ano