Ponte de pedestres da Jamil João Zarif é liberada para funcionários do Aeroporto de Guarulhos

Passarela provisória foi entregue neste fim de semana e já é usada por funcionários do Aeroporto de Guarulhos, que vão deixar de dar uma volta enorme pelo Terminal Taboão.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Reprodução

Publicado em 02/06/2024 às 16:31 / Leia em 3 minutos

Os funcionários do Aeroporto de Guarulhos voltaram a usar a ponte de pedestres da Rua Jamil João Zarif. Neste domingo (2), o GTD recebeu vídeos que mostram que uma passarela foi construída sobre o Rio Baquirivu-Guaçu. Já liberada, a nova ligação já recebe um intenso movimento de quem trabalha no local. A obra foi feita pela Prefeitura de Guarulhos, que diz se tratar de uma passagem provisória.

Estreita, porém funcional, a passarela ficou pronta menos de uma semana depois que a ponte que era usada cedeu e precisou ser interditada. Na última segunda-feira (27), após as chuvas que aconteceram de madrugada, o volume de água do rio subiu e danificou o solo. A estrutura ficou prejudicada e até um poste de semáforo chegou a cair na fiação, mas ninguém ficou ferido.

O fechamento da passarela causou transtornos para os funcionários do Aeroporto de Guarulhos e também para passageiros que usam o transfer dos terminais do GRU Airport até a estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM, conectada ao Terminal Taboão.

Quem trabalha no aeroporto e mora em regiões como São João, Malvinas, Lavras e Seródio usa diariamente a ligação na Rua Jamil João Zarif. Afinal, bem ali ao lado tem um ponto de ônibus para facilitar o deslocamento e encurtar a distância até o GRU Airport.

No entanto, na última semana, enquanto a passarela ficou interditada, esses funcionários passaram a ter como única alternativa dar uma volta até o Terminal Taboão, que fica a cerca de três quilômetros da ponte. Chegando lá, ainda tinham que pegar o traslado. O problema é o que o traslado gratuito já fica normalmente cheio, pois é usado por passageiros que chegam de São Paulo via CPTM e por quem trabalha no Aeroporto de Guarulhos, mas mora em outras regiões.

Solução provisória

A passarela da Jamil João Zarif para o aeroporto, entregue neste fim de semana, é uma solução provisória. “Já iniciamos a construção de uma passarela provisória para garantir a passagem de pedestres da Avenida Jamil João Zarif ao Aeroporto de Guarulhos, que foi interditada na semana passada. A previsão inicial era que ela estivesse concluída em 30 dias”, informou o prefeito Guti, via Instagram.

Na semana passada, a Prefeitura de Guarulhos havia informado que a ponte que quase caiu já seria desmontada para a construção de uma nova em breve, em meio às obras de macrodrenagem do rio Baquirivu-Açu. Agora, por causa dos problemas na ligação da Jamil João Zarif, a Secretaria de Obras de Guarulhos disse que vai adiantar a construção dessa passarela.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

REPRESENTATIVIDADE BAIXA

Com 34 cadeiras na Câmara, Guarulhos elege apenas quatro vereadoras mulheres

GUARULHOS

Radar de Notícias alcança recorde no YouTube com live de apuração das eleições

ELEIÇÕES 2024

A primeira pesquisa do 2º turno em Guarulhos: Lucas Sanches x Elói Pietá

ELEIÇÕES 2024

Guarulhos Todo Dia bate recorde de audiência com cobertura da apuração

ELEIÇÕES 2024

Lista dos 34 vereadores eleitos em Guarulhos e quantos votos tiveram

TUDO DEFINIDO

Apuração em Guarulhos para prefeito e vereador concluída; acompanhe resultado

ELEIÇÕES 2024

Lucas Sanches e Elói Pietá vão disputar o 2º turno das eleições em Guarulhos

URNAS ABERTAS

Apuração em Guarulhos atrasa e começa depois das 18h

RADAR DE NOTÍCIAS

Apuração de Guarulhos ao vivo: como assistir ao vivo no YouTube

ELEIÇÕES 2024

Apuração dos votos em Guarulhos: acompanhe resultado em tempo real

REGRAS ELEITORAIS

Eleições 2024: Como justificar ausência de voto em Guarulhos

SEM PROIBIÇÃO

Guarulhos não tem Lei Seca nas eleições 2024: venda de bebidas está liberada