A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem suspeito de participar de um esquema de troca de bagagens no Aeroporto de Guarulhos. De acordo com as investigações da PF, que começaram no ano passado, ele atuava na área restrita substituindo “malas normais” que tinham passado por inspeção por malas cheia de drogas para enviar à Europa.
Em março de 2023, um brasileiro foi preso em Lisboa com 21 quilos de cocaína na bagagem. Esse brasileiro reconheceu que sabia que sua mala seria trocada, para ser, posteriormente, retirada por ele no destino final.
A Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos identificou outros três suspeitos de participarem do esquema e deflagrou uma operação nesta manhã para cumprir três mandados de prisão, sendo duas de prisões temporárias e uma de prisão preventiva.
Um dos suspeitos foi preso em casa, aqui em Guarulhos. Um está foragido e o outro não foi localizado. Segundo a PF, eles são apontados como responsáveis pela troca da bagagem do passageiro que foi preso lá em Portugal, logo após seu despacho junto ao balcão de check-in.
LEIA TAMBÉM -> Guarulhos registra mais de um estupro por dia em maio; casos aumentam 27% em um ano