Localizado na Praça IV Centenário, ao lado do Colégio Eniac e cercado por hotéis como Mercure, Ibis e Bristol, um prédio que ficou abandonado durante mais de 20 anos finalmente terá utilidade. Com obras a todo vapor desde o início do ano, o empreendimento que agora se chama GRU Residence terá apartamentos compactos em tamanho “studio”, a partir de 24 m², com preços que partem de R$ 269,9 mil. Corretores de imóveis já começaram a negociar as unidades.
Erguido para ser o Tropical Hotel administrado pela Varig no início de 2000, o prédio foi abandonado em 2002, em meio à falência da companhia aérea.
Virou um elefante branco em um dos endereços mais privilegiados de Guarulhos, cercado por supermercados, redes varejistas, bares, escolas e universidades. Região frequentada por turistas que se hospedam nas acomodações próximas, por estudantes e moradores da cidade no geral, pois está bem ao lado do centrão de Guarulhos e no caminho para a Via Dutra. De fato, é uma localização de encher os olhos de qualquer construtora e de todo corretor de imóveis.
No entanto, imbróglios judiciais impediam a utilização do espaço. Ao longo dos anos, a Justiça realizou leilões dos bens do grupo Varig. O empreendimento em Guarulhos foi comprado para virar o condomínio GRU Residence.
Conforme o Guarulhos Todo Dia publicou em maio, as obras no prédio que estava abandonado começaram a ser realizadas pela Conquest Empreendimentos e Desenvolvimento Imobiliário, que recentemente passou por uma mudança de marca e virou Trion Construtora & Incorporadora.
Como vai ser o GRU Residence
Agora no fim de outubro, o empreendimento inaugurou o site gruresidence.com.br, lançou uma página no Instagram e passou a veicular uma campanha de venda, tendo o ator Thiago Lacerda como garoto-propaganda.
O projeto do prédio indica que a cobertura terá piscina, sauna, academia, salão de jogos, espaço gourmet, salão de festas e duas churrasqueiras. No sexto andar, espaço pet e playground. O térreo contará com sala de reunião, mini mercado, central de delivery (para receber encomendas), lavanderia, espaço beleza e sala de massagem. É possível ver o anúncio aqui.
O GRU Residence tem uma torre única de 22 andares, com 12 apartamentos por andar.
A incorporadora JPN Administração de Bens fez uma parceria com a plataforma Housi, que trabalha com a proposta de moradia por assinatura. As pessoas que comprarem apartamentos no local poderão escolher morar ou apenas investir, ou seja, ganhando dinheiro com o aluguel do espaço. A Housi vai oferecer serviços de gestão do imóvel, podendo fazer desde a decoração do studio até a administração para encontrar inquilinos/hóspedes.
Ainda não existe a informação de quando o GRU Residence estará pronto para morar.
Abaixo, confira fotos do projeto:
LEIA TAMBÉM -> Metrô em Guarulhos: Avança o projeto da Linha 19-Celeste, do centro de SP ao Bosque Maia