Com ingressos esgotados, Wanderley Cardoso fala sobre o show deste domingo (21), no Sesc Guarulhos

Em entrevista exclusiva ao Guarulhos Todo Dia, o cantor promete um passeio pela carreira de sucessos como cantor. E comenta sobre a experiência como ator e humorista.

Edvaldo Nunes

redacao@guarulhostododia.com.br

Instagram @oficialwanderleycardoso/Divulgação

Publicado em 18/04/2024 às 13:21 / Leia em 3 minutos

O cantor Wanderley Cardoso está se apresentando no circuito do Sesc e chegou a vez de Guarulhos. Conhecido na época da Jovem Guarda como “O Bom Rapaz”, nome de um dos seus maiores sucessos, ele promete para o show um passeio pela sua carreira.

Um espetáculo para agradar desde os vários fãs-clubes do artista, que acompanham quase todas as suas apresentações, até os mais jovens, que simplesmente gostam de músicas românticas. É isso que ele garantiu, em entrevista exclusiva ao Guarulhos Todo Dia.

Nascido no bairro do Belenzinho, em São Paulo, em uma família de origem italiana, Wanderley Conti Cardoso diz que é difícil se lembrar de datas e locais, mas com certeza já se apresentou outras vezes em Guarulhos. “É uma cidade muito importante na minha carreira”, diz o cantor.

Uma carreira que começou aos 12 anos, com a gravação da Canção do Jornaleiro, com a orquestra de Mário Zan. O então menino se dividiu entre a escola e os palcos, cresceu e trabalhou como contador no antigo Banco Tietê e se formou em Direito.

Em paralelo, chegou ao sucesso com Preste Atenção e depois se tornou um dos cantores mais ouvidos do país com O Bom Rapaz. E como se a voz e o talento já não fossem suficientes, a beleza lhe garantiu lugar de destaque entre os galãs da Jovem Guarda.

Wanderley Cardoso já fez apresentações pela Europa, Estados Unidos e América Latina. Ganhou prêmios internacionais e, principalmente, cativou uma legião de fãs fiéis. Ele gravou mais de 900 músicas, em 80 discos, que venderam mais de 20 milhões de cópias. E em 2007 teve o álbum 40 Anos de Sucesso do Bom Rapaz indicado ao Grammy Latino, como Melhor Álbum de Música Romântica.

Isso tudo sem contar a carreira como ator e humorista. Participou de filmes e novelas e foi parte do elenco de Os Adoráveis Trapalhões, na TV Excelsior, com Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi. “O Renato me convidou e era muito bom trabalhar e conviver com essa turma”, disse o artista.

Os ingressos para o show de Wanderley Cardoso neste domingo (21), no teatro do Sesc Guarulhos, estão esgotados. O que mostra que a cidade admira e respeita a obra de quem ajuda a criar a história da música popular brasileira.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

Nomes nas urnas

Eleições 2024: partidos de Guarulhos começam a oficializar seus candidatos

LESÃO CORPORAL CULPOSA

Trânsito está mais violento em Guarulhos: Acidentes com feridos crescem 38% em um ano

ANTIGOS ADVERSÁRIOS

Eleições 2024: Elói Pietá (Solidariedade) terá Fran Corrêa (MDB) como candidata à vice

CHAPA DEFINIDA

Eleições 2024: Waldomiro Ramos (PSB) terá Claudia Papotto como candidata à vice

ENTENDA O CASO

Jardim Álamo protesta contra mudanças na rodovia Presidente Dutra

Quem vota na cidade

Conheça o perfil dos eleitores de Guarulhos que vão votar este ano

IMAGENS FORTES

Polícia investiga “homicídio com dolo eventual” em acidente na Timóteo Penteado

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

PREVISÃO DA SEMANA

Tempo fica estável em Guarulhos nesta semana: nublado, friozinho e sem chuva

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

Chapa fechada

Eleições 2024: Lucas Sanches (PL) terá Thiago Surfista (Novo) como candidato a vice

REMÉDIO DE GRAÇA

Farmácia Popular em Guarulhos: Veja a lista de medicamentos atualizada