As buscas pelos dois guarulhenses desaparecidos em Ihabela entraram no quinto dia nesta quarta-feira (24). Além do GBMar (Grupamento Marítimo de Bombeiros), os trabalhos contam com o apoio da Marinha do Brasil. Três pescadores foram lançados ao mar na sexta-feira (19). O corpo de um deles, o veterinário Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, foi encontrado no sábado (20). Tairon de Almeida Giorgeto, de 33 anos, e Albino Yoshimassa, de 71 anos, ainda estão sumidos.
As equipes de buscas localizaram o motor de combustível e a embarcação que o trio de amigos usava. O barco de alumínio, com cerca de seis metros de comprimento, tinha danos em toda a parte lateral. “Como se tivesse colidido contra a costeira”, apontaram os bombeiros. Duas mochilas também foram achadas.
“As buscas por duas vítimas desaparecidas na semana passada, na cidade de Ilhabela, foram retomadas hoje (24), às 8h, e persistirão até o final da luz diurna. Esperamos dar às famílias boas novas, sinceramente esperamos que ainda acabe bem”, publicou o Corpo de Bombeiros de São Paulo, no X/Twitter, nesta quarta.
Entenda o caso
Os três amigos foram a Ihabela para passar o fim de semana pescando. Na sexta, chegaram a mandar fotos no grupo da família no WhatsApp. A caseira do imóvel informou que ouviu gritos vindos do mar de uma possível embarcação sem iluminação na sexta à noite.
Com o mar turvo e revolto, as equipes não conseguiram avistar ninguém durante a noite. No sábado, os bombeiros encontraram o corpo do dr. Guilherme perto de pedras, nas proximidades da costeira de acesso ao “Restaurante Nova Iorqui”, no sul de Ilhabela. O velório e o enterro do veterinário aconteceram no domingo, em Guarulhos.