Conhecemos o São Luiz Guarulhos, hospital de R$ 450 milhões na avenida Tiradentes

Saiba tudo sobre a nova unidade: estrutura, vagas de emprego, convênios aceitos e como vai funcionar o empreendimento que tem mais de 50 mil metros quadrados de área construída.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Fotos: Guarulhos Todo Dia

Publicado em 14/10/2024 às 18:58 / Leia em 6 minutos

O Hospital São Luiz Guarulhos está pronto para entrar em funcionamento na altura do número 1.803 da avenida Tiradentes, na região central da cidade. O atendimento à população vai começar no dia 21 de outubro, segunda-feira. O Guarulhos Todo Dia e outros veículos de imprensa locais conheceram as instalações do empreendimento, que chega com a proposta de ser o “maior e mais moderno hospital privado” da cidade.

O investimento para construir a nova unidade hospitalar foi de cerca de R$ 450 milhões. O prédio de 11 andares pertence à Atlântica D’Or, parceria entre a Rede D’Or e a Atlântica Hospitais e Participações, empresa controlada pela Bradseg e parte do Grupo Bradesco Seguros.

“Essa inauguração é um marco para a Atlântica D’Or, pois é a primeira unidade dessa recém-criada rede hospitalar, que é fruto da parceria entre grupos tão relevantes no segmento e que nasceu com foco no crescimento e aprimoramento do setor privado de saúde no país”, afirma Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho de Administração do Bradesco.

A inauguração

O Hospital São Luiz Guarulhos não vai começar a operar com 100% das instalações funcionando, apesar de já estar tudo pronto. A ideia da empresa é entender o volume de atendimentos no município para fazer a expansão em fases, de forma gradativa.

“Tudo vai depender da demanda da cidade [para a operação completa]. O hospital abre na segunda-feira [21 de outubro], com toda a expectativa que a gente faça ramp up [alavancar o negócio] de forma rápida. O que eu espero? Eu espero que, em menos de um ano, a gente esteja com a ocupação toda completa. Mas vai depender mesmo da demanda, da vinda dos pacientes, do credenciamento dos convênios… depende entender como vai ser essa dinâmica”.

Roneide Cursino, diretora geral do São Luiz Guarulhos

Na inauguração, 55 leitos estarão disponíveis e quase todas as alas do empreendimento à disposição dos pacientes, com foco em assistência médica e alta complexidade. A exceção é o setor de maternidade, que deve entrar em funcionamento a partir de janeiro de 2025. Com suítes privativas e até salas de parto humanizado com banheira, a maternidade tem diferenciais como concierge, delivery room e serviços de foto e filmagem.

Suíte para parto humanizado no Hospital São Luiz Guarulhos
Sala de parto humanizado

A estrutura

Projetado para ser o maior hospital privado da cidade, o São Luiz conta com 236 leitos, sendo 70 de terapia intensiva (UTI) adulta, pediátrica e neonatal; 32 de terapia semi-intensiva adulta; 128 de internação; e 28 de maternidade.

Com mais de 52 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em 11 andares e quatro subsolos, a estrutura física do Hospital São Luiz Guarulhos tem pronto-socorro adulto, infantil e obstétrico, além de um Centro Médico completo com 18 consultórios para atendimento das diferentes especialidades.

No setor de diagnósticos estão disponíveis exames de ressonância magnética, tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia, além de um Centro de Hemodinâmica, voltado para a realização de procedimentos minimamente invasivos para diagnóstico de doenças no coração e no sistema cardiovascular.

O São Luiz Guarulhos possui ainda uma a área de Oncologia com consultórios, sala de infusão, quartos e poltronas para medicação. No Bloco Operatório são 18 salas cirúrgicas com tecnologia de ponta. Os apartamentos para internação são equipados com frigobar, televisão e banheiro privativo.

Outro destaque é o restaurante aberto ao público, que fica no 1º andar do empreendimento.

Restaurante do Hospital São Luiz Guarulhos
Restaurante do Hospital São Luiz, em Guarulhos

“Será o maior e mais moderno hospital privado de Guarulhos. A cidade possui uma infraestrutura em amplo desenvolvimento e uma crescente demanda por serviços de saúde de qualidade. O São Luiz chega para se estabelecer como líder em saúde na região, com toda a expertise em gestão hospitalar e qualidade assistencial da Rede D’Or”, diz Rodrigo Gavina, CEO de Hospitais Rede D’Or.

Vagas de emprego do São Luiz Guarulhos

Para a fase inicial de abertura, a Atlântica D’Or contratou cerca de 600 funcionários. No entanto, a previsão da empresa é gerar mais de 2.500 empregos diretos quando o Hospital São Luiz Guarulhos estiver operando em pleno funcionamento.

“Nas nossas unidades de São Paulo, nós temos muitos moradores de Guarulhos, então houve um trabalho de privilegiar os candidatos aqui de Guarulhos e também da movimentação dos moradores de Guarulhos que atuavam em outras unidades da Rede D’Or, do São Luiz, que viessem para cá. Então, cerca de 90% do quadro de funcionários é de moradores da cidade”, explica Roneide Cursino, diretora geral do São Luiz Guarulhos.

O site de vagas de emprego da Rede D’Or é https://trabalheconosco.vagas.com.br/rededor.

Moderno Centro Cirúrgico do São Luiz, hospital da Atlântica D'Or em Guarulhos

Qual convênio médico aceita no São Luiz Guarulhos?

A Atlântica D’Or confirmou que, nesse início de operação, apenas Sulamérica, Bradesco e seguradoras internacionais serão aceitos na nova unidade.

“Os convênios começam a atender o nosso comercial depois que o hospital está em funcionamento. Então, o nosso setor comercial está conversando com todos os outros convênios da cidade. A gente sabe que tem pessoas com outros convênios aqui. [Todos os convênios] Serão todos convidados a conhecer as nossas instalações e a fazer parte também”, argumenta a diretora geral do hospital.

Outras unidades do São Luiz, como a do Anália Franco, na zona leste de São Paulo, têm cobertura de planos de saúde de convênios como Unimed, Amil e Notre Dame Intermédica, mais comuns aqui em Guarulhos.

Se você já tem um plano de saúde, dá para ver se ele inclui atendimento no Hospital São Luiz. Siga o passo a passo abaixo:

Vale reforçar: o convênio pode até cobrir os hospitais da Rede D’Or, mas tem que confirmar se o seu nível de plano de saúde também.

Além de Guarulhos, o objetivo da Rede D’Or com a unidade de ponta na avenida Tiradentes é atender a pacientes de cidades vizinhas, como Arujá, Mairiporã e Mogi das Cruzes, além da zona norte da capital paulista.

Atende pelo SUS?

Não. O Hospital São Luiz Guarulhos não atende pelo SUS, apenas com convênios médicos ou consultas particulares.


Compartilhe!!

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

ÍNDICE DA APAS

De bacalhau a chocolate: o sobe e desce no preço de itens de Páscoa nos supermercados

DE 7 A 12 DE ABRIL

Eniac Innovation Fest 2025: Tudo sobre o maior evento de tecnologia e inovação de Guarulhos

RODOVIAS PAULISTAS

Pedágios da Castello Branco e da Raposo Tavares ficam mais baratos por causa do free flow

DIA NO PARQUE

Domingo no Bosque Maia tem feira de adoção de pets e Paulo Faccini interditada de manhã

Caminhos do Lolla

Como chegar ao Lollapalooza (e voltar), a partir de Guarulhos

SAIBA COMO FICOU

Masp inaugura edifício Pietro Maria Bardi e abre 5 novas galerias para exposições

VEJA OS PREÇOS

Shopping Tucuruvi faz semana de ofertas com desconto no Outback, Coco Bambu e Pecorino

DICA

Tudo sobre a nova montagem do musical Wicked, que está em cartaz no Teatro Renault

DICA DE PASSEIO

Mairiporã realiza festival gastronômico e monta parque de diversões em aniversário de 136 anos

AVANÇANDO...

Obra da Linha 2-Verde do Metrô avança na ZL, e Tatuzão chega à estação Orfanato

REPORTAGEM

Arena Portuguesa: Veja imagens de como vai ficar o estádio do Canindé

DICA DE PASSEIO

Torresmofest em Guarulhos: 4 dias de evento com comida, música ao vivo e entrada gratuita

TRANSPORTE PÚBLICO

Entenda o que mudou no embarque do Expresso Aeroporto de Guarulhos na CPTM