A edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece em novembro, e a preparação dos estudantes está a todo vapor nas escolas e cursinhos. Pensando no público que vai realizar a prova, o Internacional Shopping e o Colégio EBE Objetivo farão, na manhã deste sábado (26), o “Intensivão Enem 2024”, um aulão preparatório gratuito com o tema “Do vest à facul: Transforme seu estudo em aprovação”.
As aulas acontecem das 8h às 13h, dentro da sala da Cinemark no Internacional. O evento é voltado para estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto particulares, e oferece uma chance de reforçar os estudos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitasatravés do site Sympla, na página Intensivão ENEM 2024: Aulão Preparatório Gratuito.
Intensivão ENEM 2024 – Aulão Preparatório Gratuito
- Quando: Sábado, 26 de outubro, das 8h às 13h
- Onde: Sala da Cinemark – Internacional Shopping
- Público-alvo: Alunos dos dois últimos anos do Ensino Médio (escolas públicas e particulares)
- Inscrições gratuitas: Sympla
Cronograma das aulas:
- Aula 1: Redação
- Aula 2: Ciências da Natureza
- Aula 3: Ciências Humanas
- Aula 4: Top Hacks para se dar bem na prova
Sobre o Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA TAMBÉM -> Vagas abertas para Jovem Aprendiz num dos cartões postais de São Paulo