Parece notícia velha, mas não é. Que o trânsito em Guarulhos está pior a cada dia que passa não é novidade, mas na manhã desta quarta-feira (13) a situação ficou ainda mais complicada. Diferentes pontos da cidade, inclusive locais que não costumam registrar grandes congestionamentos, ficaram travados nas primeiras horas do dia, o que prejudicou o deslocamento de moradores que precisavam chegar ao trabalho.
A chuva durante a madrugada e uma operação de retirada de passarela feita pela CCR RioSP são apontadas como duas “vilãs” para todo esse caos.
A concessionária que administra a Via Dutra desmontaria uma passarela na altura do km 216 sentido Rio de Janeiro durante a madrugada, mas por causa das chuvas os trabalhos, que aconteceram próximo ao Terra Boa, em Cumbica, invadiram o início da manhã. A situação ficou caótica.
As principais vias da cidade, como Paulo Faccini, Monteiro Lobato e Tiradentes, sentiram os reflexos da Dutra travada. Por causa dos atrasos acima do normal, alguns ônibus deixaram de passar no horário, o que prejudicou passageiros que precisavam ir para o trabalho.
No Trevo de Bonsucesso, um seguidor nos relatou que havia menos pistas para o tráfego de veículos por volta das 11h, pois a Polícia Militar estava com uma operação embaixo do viaduto.
Além disso, com as pistas escorregadias, mais acidentes foram registrados. O canal Bueno Drone, parceiro do Guarulhos Todo Dia no YouTube, registrou um caminhão parado com problemas em plena avenida Santos Dumont, na altura da rodovia Ayrton Senna. Com uma das pistas bloqueadas, formou-se um grande congestionamento na via. Avenida Novo Brasil, Antônio Bardella e Dr. Assis Ribeiro também registraram longas filas.
Na rodovia Ayrton Senna, até o momento da publicação deste texto, ainda havia oito quilômetros de congestionamento, do km 25 ao km 17, para quem vai no sentido São Paulo. Segundo a concessionária, o motivo para a lentidão era o “alto fluxo de veículos”.
LEIA TAMBÉM -> Prefeitura de Guarulhos antecipa feriado da Consciência Negra para segunda, dia 18