O Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, está em obras. Prestes a completar 50 anos de existência, o centro esportivo passará por uma revitalização com implantação do gramado sintético, colocação de alambrados no entorno do campo, recuos para instalação do banco de reservas e arbitragem, nova pintura, traves e troca do sistema de iluminação. A reforma vai custar R$ 1,3 milhão e está prevista para durar 90 dias, com a entrega do equipamento pronto para uso em junho.
O projeto é uma parceria da Prefeitura de Guarulhos com a Sabesp, que viabilizou o orçamento necessário. Segundo o poder público, o investimento tem como objetivo preservar a área para a realização da manutenção do acesso junto à várzea do Córrego Itapegica.
O prefeito Lucas Sanches, o secretário de Esporte e Lazer Marcos Lisboa e representantes da empresa BMX1 Engenharia, responsável pelas obras, realizaram uma visita técnica no Arnaldo José Celeste, acompanhando o início das medições.
Os trabalhos no Estádio da Ponte Grande fazem parte do Programa Gramadão, que tem como objetivo implementar grama sintética e reformar campos públicos da cidade, dando mais incentivo para a prática esportiva em diferentes bairros. “Nossa gestão está em busca de melhorias para a cidade e essa é mais uma boa oportunidade, melhorando um dos principais equipamentos esportivos da cidade”, disse o prefeito, em nota.
LEIA TAMBÉM -> Neymar ignora críticos e vem a Guarulhos para ver jogo da Kings League Brasil