O sonho do Flamengo de Guarulhos na Copinha 2025 terminou na noite desta sexta-feira (17). Em um jogo repleto de reviravoltas e golaços, o rubro-negro guarulhense perdeu de 5 a 3 para o Vasco nas oitavas de final e deu adeus à competição. A partida, que foi transmitida ao vivo pelo SporTV, aconteceu no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, para um público de 3.860 pessoas –o prefeito Lucas Sanches e o vice Thiago Surfista estavam entre os torcedores. Mais de 10 ônibus saíram de Guarulhos para acompanhar o duelo.
O primeiro tempo já foi movimentado. Com 1 minuto de jogo, o Flamengo pressionou a saída do Vasco e Fran recuperou a bola na direita. O camisa 10 da equipe guarulhense acertou um cruzamento na medida para Tudisco, que se antecipou ao zagueiro e mandou para o fundo das redes. Autor do gol, Tudisco substituía o suspenso Léo Agostinho, um dos principais jogadores do time na competição.
Não demorou muito para o Vasco responder. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Fran chegou atrasado em uma disputa de bola dentro da área e acabou acertando o atleta do clube carioca. Pênalti. Zuccarello, o camisa 10, bateu no canto direito de Kauã Araújo, que pulou para o lado oposto. Partida empatada. A virada veio aos 19 minutos, depois de Maxsuell acertar um bonito chute de fora da área –a bola foi no cantinho do gol.
Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo teve ainda mais acontecimentos. Craque do jogo, Zuccarello fez 3 a 1 para o Vasco logo aos três minutos. O Flamengo de Guarulhos, porém, foi buscar. Diogo Godke diminuiu a vantagem aos 13 da segunda etapa, após receber um belo passe de Tiaguinho. Menos de cinco minutos depois, Biriba fez boa jogada pela esquerda, trouxe para dentro e chutou. A bola desviou e foi para o gol. Jogo empatado em 3 a 3.
O duelo continuou equilibrado, mas o Vasco conseguiu marcar o quarto gol depois de mais um lance de Zuccarello, que cruzou para área e encontrou André. O camisa 11 acertou um lindo voleio de primeira e deixou o clube carioca em vantagem novamente, aos 25 minutos.
Aos 44 minutos, o cruzmaltino acertou um contra-ataque em jogada de João Vitor, que passou a bola para Juninho dentro da área. O atacante ia driblar o goleiro Kauã Araújo, mas foi derrubado antes de empurrar a bola para o gol vazio. Outro pênalti para o Vasco, e Kauã Araújo expulso. Como o Flamengo de Guarulhos não tinha mais substituições para fazer, o atacante Gigante foi improvisado para o gol. Juninho bateu e fez quinto do Gigante da Colina, selando a eliminação do rubro-negro guarulhense.
Com a derrota, o Flamengo de Guarulhos interrompe o sonho de fazer a melhor campanha de sua história na Copinha e iguala o elenco de 2014, que também havia conseguido chegar até as oitavas de final.
“Acredito que a gente fez uma boa campanha, pudemos provar que a gente não é mais nem menos do que ninguém. Batemos de frente com todas as equipes. Desacreditaram da gente na fase de grupos e fizemos uma boa campanha para classificar em primeiro. Batemos de frente com o Náutico e com o Ibrachina, mas infelizmente não veio o resultado hoje. Saio da Copinha muito orgulhoso pela campanha que a gente fez, pelo desempenho de toda a comissão e todos os jogadores. A palavra é orgulho”, disse Tiaguinho, em entrevista ao SporTV.
Classificado, o Vasco agora aguarda a definição da outra partida das oitavas de final entre Ituano e Corinthians, que será disputada ainda nesta sexta-feira (17), para conhecer seu adversário nas quartas. A final da Copinha está marcada para o dia 25 de janeiro.