As buscas por dois pescadores de Guarulhos desaparecidos no mar de Ilhabela entraram no quarto dia nesta segunda-feira (22). O GBMar (Grupamento Marítimo de Bombeiros) procura Tairon de Almeida, de 33 anos, e Albino Yoshimassa, de 71 anos, desde as primeiras horas da manhã. Os trabalhos acontecem no lado sul da ilha, de onde os três amigos saíram na tarde de sexta-feira (19) –o corpo do veterinário Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, foi encontrado no sábado (20).
Durante o fim de semana, o mar não estava favorável para as buscas por causa das condições de marés, ventos e visibilidade. Ainda assim, os bombeiros localizaram duas mochilas e o motor de combustível do barco. Existe a possibilidade de o helicóptero Águia da Polícia Militar colaborar com a procura dos dois desaparecidos, o que aumentaria a área de atuação das equipes.
Os três amigos foram a Ihabela para passar o fim de semana pescando. Na sexta, chegaram a mandar fotos no grupo da família.
A caseira do imóvel informou que ouviu gritos vindos do mar de uma possível embarcação sem iluminação na sexta à noite. Com o mar turvo e revolto, as equipes não conseguiram avistar ninguém durante a noite. No sábado, os bombeiros encontraram o corpo do dr. Guilherme perto de pedras, nas proximidades da costeira de acesso ao “Restaurante Nova Iorqui”, no sul de Ilhabela.
Com seis metros de comprimento, o barco de alumínio em que os amigos estavam teria virado durante o passeio.