Um acidente grave no km 290,3 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116/SP), em Itapecerica da Serra, matou quatro pessoas na tarde desta quarta-feira (24). Outras duas ficaram feridas. Três carretas e um veículo de passeio se envolveram na batida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, “houve vazamento de combustível do tanque de um dos caminhões, mas não ameaça mananciais e nem está escoando para as margens da via”. Serragem foi espalhada sobre o combustível e o óleo na pista para evitar novos acidentes.
A colisão aconteceu por volta das 15h. O acidente bloqueou totalmente a Régis Bittencourt no sentido São Paulo durante mais de quatro horas. A concessionária que administra a via registrou mais de 15 quilômetros de congestionamento. Por volta das 19h20, o trânsito começou a ser parcialmente liberado.
Helicóptero Águia da Polícia Militar, seis viaturas do Corpo de Bombeiros, além dos socorristas da concessionária Arteris Régis e equipes da Polícia Rodoviária Federal, participaram dos trabalhos.
Quatro mortos
Imagens aéreas da Record TV mostraram que o carro de passeio envolvido na batida ficou totalmente destruído no engavetamento; todos os ocupantes do veículo morreram: duas mulheres e um homem. Veja a foto abaixo:
Uma das carretas levava três tratores e ficou com a cabine danificada na Régis Bittencourt. Já o outro caminhão teve a cabine completamente destruída, e o caminhoneiro morreu. A terceira carreta ficou apenas com danos leves na parte traseira.
Confira abaixo publicações sobre o acidente:
LEIA TAMBÉM -> O nó no trânsito da Ponte do Tatuapé