O GBMar (Grupamento Marítimo de Bombeiros) encontrou dois corpos no mar em Ilhabela, na sexta-feira (26). Um deles foi achado ainda de manhã, na água, enquanto outro apareceu nas pedras, visto por pessoas da região, durante a tarde. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que esses são os corpos de Tairon de Almeida Giorgeto, de 33 anos, e Albino Yoshimassa, de 71 anos, os pescadores de Guarulhos desaparecidos.
Os corpos foram encontrados um dia depois de os bombeiros anunciarem que as buscas tinham sido encerradas –os pescadores caíram ao mar no dia 19 de abril. Eles estavam acompanhados do veterinário Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, encontrado morto no sábado (20). O barco deles virou, e o trio foi lançado ao mar.
Autoridades, amigos das vítimas e moradores locais se empenharam na procura pelos dois desaparecidos. Localizaram o motor de combustível e a embarcação que o trio usava. O barco de alumínio, com cerca de seis metros de comprimento, tinha danos em toda a parte lateral. “Como se tivesse colidido contra a costeira”, apontou o GBMar. Duas mochilas também foram achadas. A Delegacia de Ilhabela investiga as causas do acidente.
No sábado (20), os bombeiros encontraram o corpo do dr. Guilherme perto de pedras, nas proximidades da costeira de acesso ao “Restaurante Nova Iorqui”, no sul de Ilhabela. O velório e o enterro do veterinário aconteceram no dia 21 de abril, em Guarulhos.