No último dia 18, o Guarulhos Todo Dia explicou a situação atual do prédio abandonado no cruzamento das ruas Conde Francisco Matarazzo com a Dr. Miguel Vieira Ferreira, no Jardim Zaira, região central da cidade. O empreendimento foi construído pela empresa Consmac, controlada pela família do ex-prefeito Néfi Tales, que morreu em 2003.
As obras no edifício estão paradas desde 1998, pois o político teve as contas bloqueadas pela Justiça. Desde então, as brigas judiciais nunca terminaram. Enquanto isso, em meio à guerra nos tribunais, a Prefeitura de Guarulhos foi definida pela Justiça como “fiel depositária” do imóvel e faz vistorias bimestrais no local para retirar focos de dengue e identificar possíveis problemas.
Na matéria de hoje, vamos mostrar imagens exclusivas do prédio abandonado em Guarulhos. O empreendimento tem 10 andares, com 40 apartamentos. Na mesma rua do Edifício Maisa, há imóveis vendidos por mais de R$ 1 milhão.
No vídeo, feito pelo GTD em parceria com o canal Bueno Drone, dá para ver muitos detalhes do empreendimento. A laje com telhas quebradas, os apartamentos sem janelas e pichados internamente, além de todo o desgaste que a construção sofreu nesses últimos 26 anos sem reparos. Confira:
LEIA TAMBÉM -> Veja a situação atual do shopping abandonado da Vila Fátima