Um acidente com uma carreta carregada de aerossol provocou um verdadeiro caos no trânsito da Rodovia Ayrton Senna, na altura do km 21 sentido interior, em Guarulhos, nesta terça-feira (21). O caminhão pegou fogo ainda no final da noite de segunda-feira (20) e até explosões aconteceram, mas ninguém ficou ferido. No entanto, os motoristas enfrentaram quase 10 quilômetros de filas de congestionamento na pista expressa, que ficou totalmente interditada durante horas.
Ao longo da manhã, as equipes da concessionária Ecopistas afastaram o caminhão para a parte lateral da pista e liberaram três faixas –a quarta faixa ainda passava por um processo de limpeza no início da tarde. No momento, ainda há três quilômetros de congestionamento, dos kms 18 ao 21, na pista expressa do sentido interior.
Você pode acompanhar as condições de trânsito na Ayrton Senna em tempo real no site da Ecopistas.
Como o acidente na Ayrton Senna aconteceu?
De acordo com a Ecovias, o caminhão perdeu um dos pneus e, com isso, motorista ficou sem controle do veículo e bateu na mureta de proteção da Ayrton Senna. Segundo a Defesa Civil, a carreta transportava uma carga de aerossol, materialmente altamente inflamável, por isso pegou fogo tão rapidamente. Motoristas viram várias explosões durante a madrugada.