A capital paulista registrou a tarde mais fria do ano neste domingo (30). De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, a média ficou em 15,2°C na cidade, com menor valor absoluto de 13,2°C na região de Parelheiros. Em Guarulhos, a situação não ficou muito diferente, com céu nublado, temperatura baixa e chuviscos ao longo do dia. No entanto, o frio não veio para ficar de vez na região metropolitana.
O tempo melhora e o sol retorna gradativamente entre nuvens no início da semana, mas as madrugadas ainda devem ser geladas. A segunda-feira (1º) ainda deve começar gelada e úmida, com garoas e termômetros em torno dos 10°C entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora um pouco. As máximas, porém, devem permanecer abaixo dos 18°C.
A partir de terça-feira (2), os meteorologistas apontam que deve parar de chuviscar e as tardes devem voltar a registrar temperaturas acima dos 20°C, podendo chegar a máximas de 28°C na quinta-feira (4). Ainda fará muito frio durante a madrugada.
A Defesa Civil Municipal mantém a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde às 10h30 da última sexta-feira.
Junho seco. Dados do CGE-SP (Centro de Gerenciamento de Emergências) mostram ainda que junho acumulou apenas 0,6mm de chuva, o que corresponde a 1,2% dos 49,5mm esperados para o mês, sendo que o último registro de chuva significativa ocorreu no dia 27 de maio, com 27,8mm. É o junho mais seco dos últimos 29 anos.
Previsão do tempo em Guarulhos
- Segunda-feira (1°) – Mínima: 9°C / Máxima: 17°C
- Terça-feira (2) – Mínima: 12°C / Máxima: 23°C
- Quarta-feira (3) – Mínima: 12°C / Máxima: 26°C
- Quinta-feira (4) – Mínima: 13°C / Máxima: 28°C
- Sexta-feira (25) – Mínima: 14°C / Máxima: 25°C
Fontes: Inmet, CGE-SP e Climatempo