Frio e chuva formaram a combinação do feriado aqui em Guarulhos e em toda a Grande São Paulo nesta terça-feira (9). A capital paulista registrou a tarde mais fria de 2024, com temperatura máxima de apenas 13,4°C, em média, superando o último 30 de junho, que registrou 15,2°C. Além disso, o dia chuvoso criou um cenário ideal para os termômetros quase não saírem do lugar, com mínima de 11,9°C e máxima de 13,4°C.
De acordo com dados do CGE-SP (Centro de Gerenciamento de Emergências), o volume de chuva entre a madrugada e o início da tarde, 13h, acumulou em média 18,7mm na cidade, o que corresponde a aproximadamente 45,2% da média de todo o mês de julho, que é de 41,4mm.
Por volta das 16h, as estações meteorológicas automáticas da Prefeitura de São Paulo registravam 14,5°C em São Miguel Paulista, na zona leste, e 11,7°C em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul.
A segunda-feira vai terminar com tempo fechado e chuvoso. As últimas imagens do radar meteorológico do CGE apontam chuva fraca atuando nos bairros da zona norte, entre Perus, Pirituba e Freguesia do Ó. Na zona leste, chove entre os bairros da Penha, São Miguel Paulista e Itaim Paulista.
Nas próximas horas, novas áreas de instabilidade que estão no interior vão avançar em direção à Grande São Paulo e ao litoral. As precipitações continuam.
Mas o tempo em SP vai mudar…
Na região metropolitana de São Paulo, a quarta-feira (10) ainda começa com chuva entre a madrugada e o início da manhã. Quando sair trabalhar, capriche no agasalho e não esqueça o guarda-chuva. Porém, no decorrer do dia, a previsão do tempo indica períodos de melhoria, com sol entre muitas nuvens e temperatura em elevação. Mínima de 13°C, máxima de 21°C.
O ar frio se afasta na quinta-feira (11), e o sol volta a brilhar com variação de nuvens. Não há expectativa de chuva. Mínima de 14°C e máxima de 25°C.