A Defesa Civil interditou, na manhã desta segunda-feira (27), a passarela que liga a Rua Jamil João Zarif ao Aeroporto de Guarulhos. Essa ponte de pedestres é muito usada por funcionários do local que se deslocam nos ônibus que circulam pela via. Após as chuvas que aconteceram de madrugada, o volume de água do rio Baquirivu subiu e danificou o solo. A estrutura ficou prejudicada e até um poste de semáforo chegou a cair na fiação, mas ninguém ficou ferido.
Consultada pelo Guarulhos Todo Dia, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, disse que as informações sobre a interdição da ponte são de responsabilidade da Prefeitura. Ainda não há previsão de quando esse acesso será refeito e liberado.
Enquanto a ligação da Jamil João Zarif fica fechada, os pedestres terão que usar a passarela do Terminal Taboão, localizada a três quilômetros de distância da ponte interditada. Mais ou menos 40 minutos a pé ou então cerca de 10 minutos de carro, dependendo do trânsito.
- LEIA TAMBÉM -> Com ponte fechada, funcionários do Aeroporto de Guarulhos vão perder mais de 1 hora em deslocamento
Não sei se você se lembra, mas, entre 2010 e 2013, a ponte também era usada como uma ligação entre a Jamil João Zarif e as rodovias Helio Smidt e Dutra para veículos. No entanto, o acesso para carros foi interrompido por causa das obras de construção do Terminal 3 e nunca mais reabriu. Em 2018, a GRU Airport informou “que a ponte foi interditada para manter a segurança e a integridade de todos os usuários do aeroporto”.
- LEIA TAMBÉM -> Que trânsito! Guarulhense teve segunda-feira para esquecer
Veja como ficou a área de acesso interditada ao aeroporto de Guarulhos: