Prestes a inaugurar Terminal VIP, Aeroporto de Guarulhos terá nova base de aviação executiva

A TAM Aviação Executiva inaugura uma nova base no próximo dia 15. A empresa é voltada para o público de alto poder aquisitivo, que usa aeronaves particulares para se deslocar.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Divulgação/TAM Aviação Executiva

Publicado em 04/07/2024 às 13:43 / Leia em 3 minutos

O Aeroporto de Guarulhos terá, a partir de 15 de julho, uma nova base de atendimento da TAM Aviação Executiva, companhia que atua no mercado de voos privados. Com a inauguração, a empresa oferecerá serviços para aeronaves que operam voos domésticos e internacionais. O lançamento acontece pouco antes da chegada de uma novidade de luxo no GRU Airport, o Terminal BTG Pactual, que será voltado para um público de alto poder aquisitivo.

De acordo com a TAM AE, a nova base da empresa oferecerá o seguinte: atendimento bilíngue (português e inglês); coordenação de voo 24h, plano de voo, briefing meteorológico e NOTAM; coordenação para o fornecimento de combustível; transporte interno para passageiros e tripulação; trâmites de imigração e alfândega; comissaria, reserva de hotéis e transporte.

Guarulhos é o maior e mais movimentado aeroporto do Brasil, porta de entrada e saída para voos de diversos países. Essa base própria de atendimento nos permite oferecer suporte completo e excelência em serviços, em um local estratégico para a aviação executiva. Sem dúvida, uma comodidade e facilidade extras que beneficiam muito nossos clientes”.

Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva

A TAM Aviação Executiva é uma empresa voltada para o público de alto poder aquisitivo, que usa aeronaves particulares para se deslocar. Além de oferecer serviços diversos, a companhia também vende aeronaves executivas no Brasil. Atua no país como representante da Cessna desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. É considerada a maior representante de vendas da Bell e da Textron Aviation no mundo.

Terminal VIP no Aeroporto de Guarulhos

Essa nova base de atendimento é lançada em um momento que a concessionária GRU Airport, que administra o Aeroporto de Guarulhos, tem investido em serviços VIP e de luxo no terminal.

O banco BTG Pactual, por exemplo, anunciou que está construindo o “Terminal BTG Pactual”, que ficará um pouco depois do Terminal 3. O espaço será usado por quem pagar uma taxa extra de US$ 590 –aproximadamente R$ 3.000 por pessoa.

No novo empreendimento exclusivo, os passageiros poderão fazer todos os procedimentos de embarque, do check-in à passagem pela Polícia Federal e Alfândega. Para acessar o avião, um carro levará o usuário até o voo no momento do embarque e o aguardará também na chegada, no caso do desembarque na volta. Aeroportos de Los Angeles, Londres e Dubai já têm serviços semelhantes.

O Terminal BTG Pactual, que vai atender até 100 passageiros por dia, está em construção desde o ano passado e está previsto para ficar pronto ainda em 2024. Para usar o terminal VIP, será necessário fazer um agendamento. De acordo com a empresa, a ideia é evitar qualquer tipo de fila, lotação ou atraso para os contratantes.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

Nomes nas urnas

Eleições 2024: partidos de Guarulhos começam a oficializar seus candidatos

LESÃO CORPORAL CULPOSA

Trânsito está mais violento em Guarulhos: Acidentes com feridos crescem 38% em um ano

ANTIGOS ADVERSÁRIOS

Eleições 2024: Elói Pietá (Solidariedade) terá Fran Corrêa (MDB) como candidata à vice

CHAPA DEFINIDA

Eleições 2024: Waldomiro Ramos (PSB) terá Claudia Papotto como candidata à vice

ENTENDA O CASO

Jardim Álamo protesta contra mudanças na rodovia Presidente Dutra

Quem vota na cidade

Conheça o perfil dos eleitores de Guarulhos que vão votar este ano

IMAGENS FORTES

Polícia investiga “homicídio com dolo eventual” em acidente na Timóteo Penteado

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

PREVISÃO DA SEMANA

Tempo fica estável em Guarulhos nesta semana: nublado, friozinho e sem chuva

Chapa fechada

Eleições 2024: Lucas Sanches (PL) terá Thiago Surfista (Novo) como candidato a vice

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

REMÉDIO DE GRAÇA

Farmácia Popular em Guarulhos: Veja a lista de medicamentos atualizada