A série documental Congonhas – Tragédia Anunciada entrou para o Top 10 Global de séries em língua não inglesa da Netflix, alcançando o 4º lugar mundial. A produção também figura entre as mais assistidas no Top 10 do Brasil e de outros 36 países desde sua estreia, na última quarta-feira (23).
Dividido em três episódios, todos já disponíveis para assistir no serviço de streaming, o documentário revisita o trágico acidente aéreo de 17 de julho de 2007. Naquela noite, o voo TAM 3054 vindo de Porto Alegre ultrapassou a pista ao pousar no Aeroporto de Congonhas, atravessou a avenida e colidiu com um prédio da companhia aérea.
O desastre tirou a vida de 199 pessoas e gerou discussões importantes sobre a segurança aérea no país. A série investiga em detalhes a cadeia de fatos que culminou no desastre e contextualiza o acidente dentro do chamado apagão aéreo, período marcado por instabilidade e crise na aviação nacional.
Assista ao trailer da série documental Congonhas – Tragédia Anunciada, disponível na Netflix:
Produzida pela Pródigo Filmes e com produção associada da Sobretudo Produção, a série documental sobre a tragédia de Congonhas foi criada por Angelo Defanti, que também assina a direção dos três episódios, escritos ao lado de Fábio Leal. A produção executiva fica a cargo de Beto Gauss, Francesco Civita, Bárbara Defanti e Renata Grynszpan.
LEIA TAMBÉM: