A Semana em Guarulhos, o podcast com os destaques do GTD

As principais reportagens, as notícias de destaque e as mais lidas da semana de 22 a 28 de junho. E um chamado para a semana que começa. Ouça, aqui ou no seu aplicativo favorito.

Edvaldo Nunes

redacao@guarulhostododia.com.br

Arte / Guarulhos Todo Dia

Publicado em 29/06/2024 às 16:39 / Leia em 4 minutos

Esse é o podcast A Semana em Guarulhos, um resumo das principais reportagens e notícias da semana, publicadas no portal Guarulhos Todo Dia. E também um chamado para a semana que começa.

Pra começar, um pedido de desculpas pela falha desse podcast nas últimas semanas. Ajustes de produção por aqui. Mas, pra compensar, temos o anúncio de que a partir de segunda-feira, toda manhã você poderá receber a newsletter diária do Guarulhos Todo Dia, com as principais informações do dia anterior. É o Expresso GTD. Toda manhã, de segunda a sexta-feira, no seu e-mail ou no seu WhatsApp. Basta se cadastrar.

E agora, vamos ao nosso resumo da semana. Nossas reportagens que dão o serviço sobre as festas juninas em Guarulhos estão sempre entre as mais lidas do portal. Guarulhense gosta de um arraial! Se você é desses, tem texto novo esta semana, com cinco quermesses para curtir neste último fim de semana de junho. Além de um texto com as informações sobre a festa, gratuita, no Parque Júlio Fracalanza

Uma das reportagens que mais atraíram leitores no Guarulhos Todo Dia nesta semana conta a história do Palácio Hotel, hoje um prédio praticamente abandonado, na rua Ramos de Azevedo, no centro. Com a ajuda do historiador Evani Baptista Penna, o editor Vinícius Andrade revela o que se passou com aquele edifício. 

E o Guarulhos Todo Dia está sempre atento às sugestões do nosso público. Moradores do Residencial Mazzei marcaram a nossa página do Instagram com uma imagem que chamou a atenção e nós fomos até o local. Uma equipe da prefeitura fez uma poda bem radical em duas árvores que ficam no final da rua Maria Nardi de Carlos, junto ao Córrego dos Cubas. Conhecidas pelos moradores por suas copas largas e amplas, resultado de anos de crescimento, as duas figueiras-Benjamin eram um alento de beleza no bairro.O trabalho de poda eliminou completamente as copas das árvores. Consultada, a Prefeitura informou que foi realizada uma “poda de condução”. Um procedimento feito normalmente quando as copas das árvores atingem fios ou construções vizinhas. O que não era o caso ali, pelo que se pode ver nas imagens. O certo é que, se as copas voltarem a crescer, o processo deve demorar alguns anos. Enquanto isso, serão troncos sem vida, sem espaço para os pássaros e sem beleza para o bairro.

Segundo a Prefeitura, só no ano passado foram podadas mais de 4.500 árvores em 40 bairros da cidade. Um crescimento de 330% no serviço, na comparação com o que foi feito em 2017. Resta saber como essas podas estão sendo feitas. Você tem alguma informação a respeito? Alguma crítica ou elogio ao trabalho de poda de árvores da Prefeitura? Entre em contato com o Guarulhos Todo Dia pelas nossas redes sociais ou envie um e-mail para redacao@guarulhostododia.com.br. Se tivermos mais informações, vamos voltar ao tema.

E nas reportagens da semana teve muito mais informação: o serviço de ônibus do Aeroporto de Guarulhos para São Paulo, o chamado Airport Bus Service, teve algumas mudanças e ganhou uma nova linha; sete padarias de Guarulhos entraram na segunda edição do Guia Turístico de Padarias do Estado de São Paulo; os primeiros três meses do ano não foram bons para a economia da cidade e Guarulhos teve o pior desempenho do PIB na Grande São Paulo; os números de maio da Segurança Pública não trouxeram também boas notícias e o registro de estupros na cidade aumentou 27%, comparado com maio do ano passado. Leia estas e outras notícias em guarulhostododia.com.br.

Para encerrar, como sempre, vamos chamar a atenção para um assunto da próxima semana. E se você estuda ou tem filhos, sobrinhos ou netos nas escolas da cidade, sabe que julho é sinônimo de férias. A Prefeitura já começou no dia 26 a distribuir kits de alimentos para o período de férias escolares nas 259 escolas da sua rede, destinados a mais de 120 mil estudantes. A data de retirada dos kits é informada nas próprias escolas. 

E no caso dos alunos de escolas estaduais, as famílias têm até quarta-feira, dia 3, para manifestar interesse em almoçar na escola durante as férias. As escolas estarão abertas das 11h00 às 13h30 para oferecer refeições aos alunos. Então, se informe e se programa e aproveite esses serviços públicos.

A Semana em Guarulhos #3

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

Nomes nas urnas

Eleições 2024: partidos de Guarulhos começam a oficializar seus candidatos

LESÃO CORPORAL CULPOSA

Trânsito está mais violento em Guarulhos: Acidentes com feridos crescem 38% em um ano

ANTIGOS ADVERSÁRIOS

Eleições 2024: Elói Pietá (Solidariedade) terá Fran Corrêa (MDB) como candidata à vice

CHAPA DEFINIDA

Eleições 2024: Waldomiro Ramos (PSB) terá Claudia Papotto como candidata à vice

ENTENDA O CASO

Jardim Álamo protesta contra mudanças na rodovia Presidente Dutra

Quem vota na cidade

Conheça o perfil dos eleitores de Guarulhos que vão votar este ano

IMAGENS FORTES

Polícia investiga “homicídio com dolo eventual” em acidente na Timóteo Penteado

PREVISÃO DA SEMANA

Tempo fica estável em Guarulhos nesta semana: nublado, friozinho e sem chuva

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

Chapa fechada

Eleições 2024: Lucas Sanches (PL) terá Thiago Surfista (Novo) como candidato a vice

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

REMÉDIO DE GRAÇA

Farmácia Popular em Guarulhos: Veja a lista de medicamentos atualizada