O barco de alumínio usado pelos três pescadores de Guarulhos foi encontrado próximo a Ilha dos Búzios, a segunda maior ilha do arquipélago de Ilhabela. A lancha e o motor foram achados ainda na tarde de domingo (21) por amigos dos desaparecidos, mas o GBMar (Grupamento Marítimo de Bombeiros) comunicou apenas nesta segunda (22) que a embarcação pertencia a eles, depois de receber a confirmação do sobrinho de uma das vítimas. Dois dos três pescadores ainda não foram localizados; as buscas continuam no litoral paulista.
De acordo com informações publicadas pelo G1, os bombeiros afirmaram que a embarcação tinha danos em toda a parte lateral, “como se tivesse colidido contra a costeira”.
O GBMar procura Tairon de Almeida, de 33 anos, e Albino Yoshimassa, de 71 anos, desde a manhã de sábado (20). Os trabalhos acontecem no lado sul da ilha, de onde os três amigos saíram na tarde de sexta-feira (19) –o corpo do veterinário Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, foi encontrado no sábado (20).
Durante o fim de semana, o mar não estava favorável para as buscas por causa das condições de marés, ventos e visibilidade. Ainda assim, os bombeiros localizaram duas mochilas e o motor de combustível do barco. Existe a possibilidade de o helicóptero Águia da Polícia Militar colaborar com a procura dos dois desaparecidos, o que aumentaria a área de atuação das equipes.