Um vídeo mostra como Fernando Sastre de Andrade Filho estava antes do acidente que matou o morador de Guarulhos Ornaldo da Silva Viana, em 31 de março. Nas imagens inéditas, obtidas pelo site g1 e divulgadas nesta terça-feira (14), o empresário aparece dentro do Porsche conversando com a namorada, a estudante Giovanna Pinheiro. Sastre, que diz não ter bebido naquela noite, está com a voz embargada e a convida para jogar sinuca.
Os dois estão acompanhados de um casal de amigos. Uma é Juliana de Toledo, que fez as imagens no celular, e o outro é Marcus Vinicius Machado, que acompanhava Fernando no banco do carona no momento do acidente –Marcus fraturou quatro costelas e teve o baço retirado numa cirurgia em decorrência das lesões que sofreu.
Giovanna, a namorada de Fernando, diz que não vai entrar no carro. O grupo ri, o empresário fecha a porta do veículo e segue o seu destino. Veja abaixo:
O empresário dirigia um Porsche em alta velocidade no madrugada de 31 de março e causou um acidente que matou Ornaldo da Silva Viana, motorista de aplicativo de 52 anos que voltava para casa. A batida de carro aconteceu na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. Ornaldo deixou dois filhos, Lucas Morais da Silva e Luan Morais da Silva, e a esposa, Francilene Morais de Caldas.
Fernando Sastre Filho está preso preventivamente desde 6 de maio pelos crimes de homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo) e lesão corporal gravíssima (por ferir o amigo Marcus). No momento do acidente, a Polícia Militar o dispensou de fazer o teste do bafômetro. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo já admitiu que houve falha no procedimento. O motorista do Porsche diz que não havia bebido naquela noite.