Rebeca Andrade foi uma das escolhidas para ganhar a homenagem, que marca o 65° aniversário da boneca Barbie, tema também de um mega sucesso nos cinemas. Além da ginasta guarulhense, outras brasileiras também já ganharam suas versões Barbie, como a surfista Maya Gabeira, a cantora Iza, a professora Doani Emanuela Bertan e a médica Jaqueline Góes.
Outras esportistas, ao redor do mundo, também foram homenageadas agora. Entre elas, a tenista Vênus Williams, dos Estados Unidos; a jogadora canadense de futebol Christine Sinclair; e a nadadora italiana Federica Pellegrini.
O programa “Mulheres Inspiradoras” é parte do projeto “Barbie Brecha do Sonho”, criado em 2017. O projeto foi uma resposta a pesquisas da Universidade de Nova York, que mostraram que muitas meninas, já a partir dos cinco anos, desenvolviam uma auto-avaliação de não serem tão inteligentes ou capazes quanto os meninos. Daí a ideia de mostrar exemplos de mulheres bem sucedidas em vários setores.
Rebeca Andrade confirmou que, como outras meninas de famílias humildes, sempre quis uma boneca dessas. “Desde muito nova eu tinha o sonho de ter uma Barbie. E quando ganhei no Natal, de minha tia, foi uma bailarina”. Na época, ela já era ginasta e apaixonada por balé.
LEIA TAMBÉM -> “Antes era tudo mato”: Google Maps mostra uma Guarulhos que não existe mais