Corpus Christi: saiba o que abre e o que fecha em Guarulhos no feriado emendado

Bancos, serviços da prefeitura, Poupatempo, shoppings, rodízios: saiba como vai funcionar o feriado de Corpus Christi em Guarulhos neste ano.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Divulgação/PMG

Publicado em 28/05/2024 às 13:14 / Leia em 4 minutos

O feriado de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira (30), ou seja, para quem pode será uma ótima ocasião para emendar o descanso com o fim de semana. Muita gente aproveita essa ocasião para colocar as coisas em ordem dentro de casa ou para resolver pendências. Saiba aqui com quais serviços você pode contar nesse feriado. Informações importantes também para aqueles que são escalados para trabalhar, enquanto a maioria descansa.

Vale lembrar que Corpus Christi não é um feriado nacional, mas sim ponto facultativo.

Bancos

As agências bancárias não vão abrir na quinta-feira (30), mas funcionarão normalmente na sexta (31). As contas de consumo (água, energia, telefone), compensações bancárias como a TED e os carnês com vencimento no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, ou seja, 31 de maio, sexta-feira.

O PIX, que não para, continua funcionando normalmente. Durante a quinta-feira de feriado, utilize os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 8 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Serviços da Prefeitura de Guarulhos

Sobre os serviços públicos em Guarulhos, a prefeitura fez um ótimo resumo, que reproduzimos na imagem que ilustra este texto. Se você, por exemplo, vai trabalhar nos dois dias e conta com a creche para cuidar das crianças, saiba que terá que acertar um esquema com parentes, porque as escolas e creches estarão fechadas.

Já se estará de folga, saiba que o estacionamento nas ruas com Zona Azul está liberado e há parques abertos até as 22h00. Além disso, o Zoológico também é uma opção. Se tem entulho ou coisas velhas para se livrar, alguns ecopontos estarão funcionando. Veja todas as informações na imagem.

As UBSs estarão fechadas nos quatro dias de emenda do Corpus Christi. A única exceção será o sábado (1º), quando quatro delas (Vila Galvão, Belvedere, Cumbica e Fortaleza) funcionarão das 8h às 17h pelos Programas Saúde Agora e Atende Já Dengue.

E o Poupatempo?

Os postos do Poupatempo em todo o estado de São Paulo estarão fechados na quinta-feira de Corpus Christi. No entanto, as agências vão abrir na sexta-feira, mediante agendamento prévio de data e horário. Faça o agendamento pelo site.

Outros lugares

A abertura do comércio é facultativa. Nos shoppings, a prática nos dias de feriados é de abertura das lojas no horário dos domingos, a partir das 14h até as 22h. Na sexta e no sábado, o horário será o de sempre.

Se você precisar ir para a cidade de São Paulo, o rodízio de veículos está suspenso tanto na quinta quanto na sexta. Também estarão suspensas as restrições para circulação nas faixas de ônibus e para caminhões e fretados.

Se depende de ônibus, não esqueça que em feriados a frota é reduzida e as empresas seguem os horários de domingo. O intervalo entre ônibus é muito maior. O mesmo vale para os trens da CPTM. As cinco linhas funcionam no horário de domingos e feriados, com menos trens e intervalos maiores.

No mais, se programe, curta a família e, se puder, aproveite o descanso de Corpus Christi.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

Nomes nas urnas

Eleições 2024: partidos de Guarulhos começam a oficializar seus candidatos

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

VEJA OS VALORES

Aeroporto de Guarulhos terá tarifas de embarque e conexão mais caras a partir de agosto

ÁGUA NA BOCA

Guia: 9 pizzarias bem avaliadas em Guarulhos; cidade tem paixão por pizza!

BOTA CASACO, TIRA CASACO

São Paulo registra a tarde mais fria do ano: 13 graus. Mas o tempo vai mudar…

TRABALHO

Latam está com vagas de emprego abertas no Aeroporto de Guarulhos

VIAGEM E PASSEIO EM SP

O preço médio da diária em hotéis e pousadas de Campos do Jordão em 2024

O podcast do GTD

A greve que não houve, a verba polêmica e muito mais, em A Semana em Guarulhos

DICA NA CIDADE

Museu do Videogame em Guarulhos: Tudo sobre o evento no Internacional

EM CARTAZ

Quanto custa o ingresso do cinema em Guarulhos? Veja os preços

ENTENDA A CRISE

Endividada, Casa do Pão de Queijo é exemplo do quanto é caro comer em aeroporto