Atenção! Greve em São Paulo não afeta linhas de ônibus da EMTU

Os ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, que fazem o trajeto intermunicipal na Grande São Paulo, vão circular normalmente nesta quarta-feira (3), mesmo com greve na capital.

Vinícius Andrade

redacao@guarulhostododia.com.br

Divulgação/Governo de SP

Publicado em 02/07/2024 às 22:20 / Leia em 3 minutos

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo vai afetar somente a circulação das linhas da capital paulista administradas pela SPTrans, da Prefeitura de São Paulo. Muita gente acaba ficando em dúvida se os ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) também estão incluídos na paralisação, afinal eles também rodam na cidade de São Paulo. Mas saiba que esses veículos que fazem o transporte intermunicipal, tanto os que saem aqui de Guarulhos quanto de outros municípios da região metropolitana, devem funcionar normalmente nesta quarta-feira (3).

No entanto, o guarulhense precisa ficar atento em relação ao trânsito, que deve estar bem pior do que o normal, o que pode afetar os horários das linhas da EMTU. A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos com placas finais 5 e 6, que não poderiam circular das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Além disso, as linhas do Metrô e os trens da CPTM também tendem a ficar mais cheias do que o normal. A tarifa de carros de aplicativo tem a possibilidade de ficar mais alta por causa da alta procura.

Vale reforçar: os ônibus aqui na cidade de Guarulhos vão circular normalmente. O sindicato que entrou em greve é o que negocia com a Prefeitura de São Paulo e a SPTrans. Aqui em Guarulhos e em outras cidades da região metropolitana são outros sindicatos.

Problemas no aplicativo da EMTU

Em um dia caótico como promete ser essa quarta-feira de greve na capital paulista, o ideal é sempre acompanhar onde o seu ônibus está nos aplicativos de mobilidade. Quem sai aqui de Guarulhos e vai para a capital paulista de transporte público tem nos ônibus da EMTU o principal meio de deslocamento.

O problema é que a plataforma digital da EMTU começou a apresentar problemas graves nos últimos dias e não tem mostrado mais aos passageiros a localização em tempo real dos ônibus. Nas redes sociais, a empresa disse que “está trabalhando para resolver este problema o mais rápido possível”. Enquanto isso, o usuário acaba ficando no escuro, sem as informações necessárias.

Nesta quarta (3), se o problema não estiver resolvido, o negócio vai ser ir para o ponto de ônibus e ter paciência para aguardar o ônibus.


Tenha acesso a notícias de Guarulhos em primeira mão no seu WhatsApp. Entre no grupo do Guarulhos Todo Dia. É 100% gratuito! Acesse neste link.

Compartilhe

Siga o Guarulhos Todo Dia

Siga no Google News

LINHA 19-CELESTE

Projeto do Metrô em Guarulhos inclui túnel na Paulo Faccini com a Tiradentes

DIÁRIA CARA

Sob risco de leilão: 7.889 veículos estão apreendidos em pátios do Detran em Guarulhos

O preço tá bom?

Feijoada vai bem nesse frio? Então não esqueça da couve manteiga. O preço está bom.

DROGAS INGERIDAS

Cresce o número de prisões de “mulas” do tráfico no Aeroporto de Guarulhos

AGENDA GUARULHOS

Festa julina do Bosque Maia vai até dia 21; confira preços das atrações e comidas

VEJA OS VALORES

Aeroporto de Guarulhos terá tarifas de embarque e conexão mais caras a partir de agosto

ÁGUA NA BOCA

Guia: 9 pizzarias bem avaliadas em Guarulhos; cidade tem paixão por pizza!

BOTA CASACO, TIRA CASACO

São Paulo registra a tarde mais fria do ano: 13 graus. Mas o tempo vai mudar…

TRABALHO

Latam está com vagas de emprego abertas no Aeroporto de Guarulhos

VIAGEM E PASSEIO EM SP

O preço médio da diária em hotéis e pousadas de Campos do Jordão em 2024

O podcast do GTD

A greve que não houve, a verba polêmica e muito mais, em A Semana em Guarulhos

DICA NA CIDADE

Museu do Videogame em Guarulhos: Tudo sobre o evento no Internacional

EM CARTAZ

Quanto custa o ingresso do cinema em Guarulhos? Veja os preços