Um caminhão colidiu e derrubou um poste de energia elétrica na rua Eduardo Froner, na região do Bonsucesso, na tarde desta terça-feira (30). O acidente bloqueou a circulação de veículos na rua, e o trânsito precisou ser desviado. Como a rua fica ao lado da rodovia Presidente Dutra, ao lado do Posto Sakamoto I para quem vai no sentido Rio de Janeiro, o congestionamento no horário de pico ficou ainda mais intenso do que o normal. O Waze demonstra que o motorista precisa ter paciência na pista local, a partir do km 212.
Além disso, a queda do poste deixou parte do bairro sem energia elétrica. Procurada pelo Guarulhos Todo Dia, a concessionária EDP informou, em nota, que “por meio de manobras remotas na rede, o Centro de Operações Integrado (COI) da EDP reduziu o impacto aos clientes e normalizou o fornecimento de energia para a maioria da região”. No entanto, ainda há pessoas sem luz.
Ainda segundo a empresa, “equipes técnicas foram imediatamente acionadas, isolaram o risco no local e seguem no trabalho de recomposição da rede e substituição do poste danificado”.
O acidente com o caminhão não deixou feriados. As causas da colisão não foram informadas. A página Cumbica e Região, no Instagram, compartilhou um vídeo com imagens da rua Eduardo Froner interditada após a queda do poste. Assista abaixo:
Quedas de postes em Guarulhos
Nos três primeiros meses de 2024, mais de 8 mil residências de Guarulhos ficaram sem luz em algum momento por causa de acidentes de trânsito, alta de 301% em relação ao que foi registrado no primeiro trimestre do ano passado. Ao todo, foram 29 ocorrências envolvendo colisão de veículos em postes. Os dados são da EDP, concessionária que administra o fornecimento de energia elétrica na cidade.
Esse tipo de acidente, além dos danos materiais e de ocasionar a interrupção de energia em residências, escolas, comércios e hospitais, traz risco de morte ou de ferimentos graves para motoristas, pedestres.
“Em sua grande maioria, essas ocorrências demandam reparos complexos e necessitam do envolvimento de um grande efetivo das equipes de manutenção da EDP, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, e de departamentos responsáveis pelo trânsito e mobilidade das cidades.”
EDP, sobre colisões de veículos
LEIA TAMBÉM -> Assaltos, medo e acúmulo de funções: a longa jornada dos trabalhadores da Oxxo
- Gostou do nosso conteúdo? Entre na nossa comunidade do WhatsApp e receba, de graça, um resumo das notícias de Guarulhos no dia.