A tarde de sexta-feira (20) termina com sol forte e calor em Guarulhos. Com termômetros na casa do 34ºC, o dia foi abafado, com a umidade relativa do ar voltando à casa dos 30%, depois de uma semana “menos seca”. O fim de semana de término do inverno e início da primavera, estação que começa oficialmente na manhã deste domingo (22), será marcado pelo tempo instável. Os meteorologistas não indicam frio intenso, mas a temperatura tende a oscilar nos próximos dias, inclusive com risco de chuva.
Já durante a noite de hoje (20), o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE-SP) indica a aproximação de áreas de instabilidade, o que gera aumento de nuvens, rajadas de vento e condições para chuvas isoladas. Até o momento, setembro tem volume acumulado de apenas 10,9mm de chuva na capital paulista, o que corresponde a 15,9% dos 68,5mm esperados para o mês.
Uma fraca frente fria que passa pelo litoral paulista vai deixar o tempo instável em Guarulhos e na região metropolitana de São Paulo neste sábado (21). A expectativa é de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e pancadas isoladas de chuva na madrugada e entre o meio dia e o fim da tarde.
Não existe a expectativa de grandes volumes de chuva, porém as precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas e eventuais rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 26°C.
A primavera no hemisfério sul vai começar oficialmente às 9h44 do domingo (22). O primeiro dia da nova estação será de sol e calor. Entre o fim da tarde e a noite, a quantidade de nuvens aumenta, porém, ao que tudo indica, não vai chover. Mínima de 17°C e máxima de 31°C.
A partir de segunda (23), o calor se estabelece e deve continuar durante a semana inteira.
Previsão do tempo em Guarulhos
- Sábado (21) – Miníma: 18ºC / Máxima: 26ºC – Previsão de chuva moderada
- Domingo (22) – Miníma: 17ºC / Máxima: 31ºC
- Segunda (23) – Miníma: 18ºC / Máxima: 32ºC
- Terça (24) – Miníma: 18ºC / Máxima: 33ºC
- Quarta (25) – Miníma: 20ºC / Máxima: 32ºC
LEIA TAMBÉM -> Trem expresso ou ônibus: qual é a melhor forma de chegar ao Aeroporto de Guarulhos sem carro?