MARTELO BATIDO
Depois do posicionamento individual de Alencar Santana, o Diretório Municipal do PT divulgou uma nota nesta sexta-feira, 11, pedindo voto no ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade), que disputa o 2º turno contra o vereador Lucas Sanches, do PL. “Nos posicionamos contra o Partido Liberal de Lucas Sanches e orientamos voto na candidatura do ex-prefeito Elói Pietá”, diz o texto. Os petistas até acenam para o ex-aliado, mas a aproximação deve parar por aí.
SEM CONSENSO
Dono da maior bancada da Câmara de Vereadores, o PSD, que elegeu 5 parlamentares, está dividido. Apesar de a vereadora reeleita Karina Soltur ter oficializado seu apoio a Lucas Sanches, os outros membros da sigla ainda discutem o caminho a ser seguido. Há quem defenda um posicionamento neutro. Há quem queira o compromisso de que, se eleito, Sanches escolherá um dos vereadores eleitos para seu secretariado, a fim de abrir caminho para que Romildo Santos, suplente, assuma a cadeira. A definição deve sair na próxima semana.
BOLSA DE APOSTAS
Os novos vereadores ainda nem assumiram, mas já circulam pela cidade nomes de potenciais candidatos à presidência da Câmara no pleito de 2025. Três deles despontam neste primeiro momento: Martello (Republicanos), Santiago (PL) e Ticiano (PSD), atual chefe do Legislativo. O potencial de Santiago, diz boa fonte, depende da vitória de Lucas Sanches na disputa pela Prefeitura.
PRIMEIRO EMBATE
Lucas Sanches e Elói Pietá se enfrentam pela primeira vez neste segundo turno na noite desta sexta-feira, 11, no debate promovido pela ACE. O evento ocorre horas depois do Paraná Pesquisas indicar vantagem do vereador na corrida pelo comando da Prefeitura. Sanches aparece com 48,9% das intenções de voto, contra 40,3% de Pietá. Uma pergunta ecoa dentro do Solidariedade: qual será a estratégia de Elói para atrair o eleitor que escolheu Jorge Wilson no primeiro turno?
Coluna escrita pelo jornalista André Siqueira, apresentador do Radar Notícias, programa que vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 18h, no YouTube. Inscreva-se no youtube.com/@radardenoticiasgru.