Um acidente entre um ônibus e um micro-ônibus municipais deixou 40 pessoas feridas na altura do km 222,5 da Via Dutra, em Guarulhos, na noite desta quinta-feira (24). Ninguém morreu. Entre as vítimas, seis pessoas foram socorridas em estado grave e outras três em situação considerada gravíssima. Os outros passageiros tiveram ferimentos moderados ou leves. Todos foram encaminhadas a diferentes hospitais da região, como o Pimentas-Bonsucesso e o NotreDame. A colisão aconteceu por volta das 19h, no sentido Rio de Janeiro, em frente à Só Marcas Outlet.
Em nota enviada ao Guarulhos Todo Dia, a CCR RioSP informou que foi acionada às 20h23. “A concessionária mobilizou equipes para atendimento no local, como viaturas de inspeção de tráfego, ambulância e guincho. Além disso, o Corpo de Bombeiros, SAMU e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também enviaram recursos ao local”, diz a empresa.
A pista local foi interditada para atendimento e deixou o trânsito bastante congestionado. A faixa da esquerda (faixa 1) foi liberada às 21h04 e a faixa da direita (faixa 2) ficou livre para circulação de veículos às 21h22. Não houve reflexos de congestionamento na pista expressa.
Uma chuva forte caiu em Guarulhos na noite de hoje (23), o que deixou as pistas mais escorregadias. Imagem mostram que o ônibus maior reduz a velocidade e para, enquanto o micro-ônibus vem em alta velocidade e bate na traseira do coletivo; as causas do acidente na Dutra serão investigadas pelo 1°DP (Guarulhos). A Polícia Civil solicitou uma perícia nos veículos.
O micro-ônibus tem o número 1789 e fazia a linha 715, que vai do centro de Guarulhos ao Parque Piratininga, e o ônibus tinha o número 2400 e era da linha 410, do centro ao Jardim Santa Paula.
Confira como foi o acidente:
LEIA TAMBÉM -> Sem solução do governo, moradores de Cumbica dão ‘jeitinho’ para acessar Trevo Jacu Pêssego